domingo, 12 de junho de 2011

Guarda o teu coração!


Olá queridos!

Hoje comemora-se o "Dia dos namorados" e acabo de ler um livro excelente para todos os namorados, casados, solteiros,separados, enfim, qualquer pessoa em qualquer situação sentimental no momento.O livro é "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração"da amiga Alessandra Barcelos de Souza.



Ela tem dois blogs:
Eu acabei há poucos minutos a leitura e ameeeeei!!!
O livro conta o testemunho da Alê, desde sua infância e revela atráves de sua história o quanto a Palavra de Provérbios 4:23 deve ser observada e vivida por todos os que desejam ter uma vida plena, feliz.Entrem em contato com a Alessandra e comprem o livro, é um testemunho para a glória do Pai!
Hoje que se comemora o dia dos namorados, imagino como deve ter muitos corações que aguardam pelo seu "amor", outros que já tem alguém bem guardado nele, outros que estão com o coração "partido" por causa de um "amor" não correspondido. Mais do que sábio este conselho de Provérbios : GUARDAR O CORAÇÃO !
Quanto mais cedo entendermos e vivermos este conselho, mais felizes seremos em todas as áreas de nossa vida.Creio que o ensinamento aqui é que Deus deve ocupar o "Centro" de nosso coração, primeiro nosso amor a Ele.
Quando Deus não está ocupando o lugar central em nosso coração, este fica desprotegido, sem direção, então surgem os "amores" distorcidos, o "amor" não correspondido, o "vazio" no coração que parece poder ser preenchido por coisas, ou pessoas, que trarão satisfação mas no final não conseguem atingir o objetivo.
Especialmente neste dia dos namorados, alguém pode estar pensando: _"Se eu tivesse alguém ao meu lado, tudo seria diferente"...Mas eu digo, com convicção:_"Quando se tem Jesus(não ao seu lado apenas)mas no centro do coração, tudo é diferente"!!!
Claro que é maravilhoso ter alguém ao nosso lado, que nos ama, compreende, divide emoções, sonhos, projetos...Eu agradeço ao Senhor por ter esse alguém: meu maridão Júnior. Mas posso compartilhar também que muitas vezes, no passado, quando namorávamos e deveria ser uma fase de muita alegria, eu tinha momentos de vazio imenso e não entendia o porquê, afinal eu tinha quem mais queria no mundo: aquele cara lindinho, carinhoso e charmoso que era apaixonado por mim.Porém eu estava com meu coração longe de Jesus...Foi um tempo que tirei Ele do centro do meu coração...Nada pode preencher este lugar!!!Nada substitui a satisfação que Jesus dá, a paz, a alegria, o contentamento de viver com Ele.
Agradeço também a Deus porque ele alcançou meu coração novamente e hoje posso dizer que Ele está no centro, Ele vem em primeiro lugar e consequentemente o vazio, a insatisfação, não existem mais.Com certeza meu amor pelo meu namorado( hoje marido) é enorme.Amo ele mais do que nos primeiros tempos de namoro, e isso completou 21 anos dia 26 de Maio! É que o amor de um coração guardado por Jesus é incomparável, é perfeito, é doce e satisfaz!!!
Tenho ensinado minha filhota de 15 anos que ela precisa viver o que diz em Salmos 37:4 - "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração".
Quando nosso coração se agrada em Deus, em sua vontade, em seus propósitos, Ele mesmo realiza aquilo que está em nosso coração pois harmoniza com sua boa, perfeita e agradável vontade!
O amor a Jesus, em primeiro lugar, é o segredo de um namoro, casamento, e relacionamento feliz.
E pra quem aguarda este "namorado", calma, espera no Senhor, pois se teu coração é Dele,se está guardado Nele, já tem alguém especial preparado pra ti.No tempo certo ele vai chegar!
Beijoos a todos!!

19 comentários:

  1. Amém! Que lindo Gi suas palavras.
    Guarda o coração é preciso, tenho aprendido a cerca disso. Sei que não há nada melhor do que esperar no Senhor.

    Beijos... Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele,querida,boa noite!
    Amém!Deus abençoe esta suas lindas palavras de amor,esta sua declaração de amor que vem do coração.Que o Sr.Jesus esteja sempre abençoando e guiando sua vida e de seu esposo.BEIJOS...
    Te desejo uma linda semana repleta de amor.

    ResponderExcluir
  3. Amém Gi, devemos guardar o nosso coracao e esperar em Deus...

    amiga, vim te desejar uma otima semana, na presença do Senhor.

    Deus te abencóe e te guarde!

    Bjim, Pra Thaís

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.Fico feliz demais que o livro tenha sido benção pra você,realmente a razão dele existir é esta.E é verdade tudo o que esta escrito em seu texto..se Deus não for o amado da nossa alma,nenhum outro amor satisfaz.Obrigada pela força e pela divulgação,beijos!

    ResponderExcluir
  5. Alê, que Deus continue usando teu livro pra edificar vidas como foi na minha!
    Beijoos amiga, uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Thaís amada, tenha uma ótima semana!
    Rita, Deus te abençoe amiga e te dê uma semana de vitórias!
    Tarci, minha flor saudaaades!Espera no Senhor pois o melhor de Deus ainda está por vir!
    Beijoos amigas, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Amiguinha as vezes é fácil falar quando se tem um AMOR, um coração cheio não só de DEUS mas, de alguém especial mas; quando se referem àqueles que estão sozinhos é complicado viver a situação.
    Queremos ESPERAR E esperamos EM DEUS MAS....AS VEZES A SOLIDÃO BATE DE FORMA ACELERADA E FORTE QUE PARECE QUE VAMOS PERDER O COMPASSO.
    Então...nos voltamos novamente à DEUS e dizemos:
    SEJA COMO TÚ QUERES E NÃO COMO EU QUERO.

    bEIJOS...
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Gisele tenha uma ótima semana, cheia de vitórias!!!!
    Estamos firmes no desafio né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Conheço a Alessandra e seu blog já algum tempo é muito bom. Paz Gi. bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga vim lhe desejar uma otima semana na presença do Papai,assim que der estarei passando la nos blogs para prestigiar o trabalho dela e muito obrigado pela indicação viu,esse livro deve ser uma benção mesmo.Fique na paz do senhor e tenha um ótimo dia!

    E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi... eu também sou muito grata a Deus pela vida do meu maridão. Estamos casados há 4 anos e juntos há 6 anos... e isso é só o começo, pois Deus tem muitas promessas para nossa vida e nossa geração. E como me foi dito por um profeta hoje pela manhã, Deus faz aparecer no tempo certo as promessas que Ele tem pra nós. Dificuldades sempre vêm, mas maior do que elas está o nosso General Jesus Cristo.
    Meu marido é uma benção de Deus, um homem abençoado que só traz alegria pra minha vida.

    Obs: Recomendo pra vc ler também um livro maravilhoso que já li duas vezes e me ajudou a enxergar as coisas de outra forma no casamento: AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR. Vc não vai se arrepender.. leia! Será uma benção na tua vida.
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gisele
    Obrigada pela indicação do livro e do blog, novos conhecimentos sempre nos ajuda. És especial. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. OI gisele uma vez lendo esse texto o senhor falou que desde pequenos somos ensinados a guarda tudo aquilo que consideramos como precioso como brinquedos, depois casas, carros, empregos, dinheiro, mas descuidados de um bem mais do que preciosos que é o nosso coração!!

    Amiga te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  14. Vim lhe desejar um lindo dia na presença do nosso Papai!Fique na paz.Te amo um tantão.bjus minha florzinha.

    ResponderExcluir
  15. OI LINDA! TUDO BEM? VIM SÓ PRA TE DEIXAR UM BJO.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi,
    Paz amada!!

    Vim aqui para agradecer o lindo comentário que deixaste em meu blog (níver).
    Amei.
    Vc é mto especial, uma adoradora e uma serva do Senhor.

    Deus abençoe,
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  17. Olá minha irmã sumida.Estou fazendo um sorteio lá no blog e seu nome apareceu entre os 30 que estão concorrendo.Quando tiver um tempinho da uma conferida lá.Paz!
    Link da promoção:http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html

    ResponderExcluir
  18. Oi amigos,
    obrigada por cada recadinho deixado aqui...
    PASTOR ANSELMO,desculpa o sumiço...obrigada por lembrar de mim, estarei participando da promoção sim.
    SUU querida,escrevi o que o Pai me inspirou a dizer-te amiga!Beijoos
    REDE DE MULHERES, beijoos a todas as amigas!
    DAIANE minha florzinha,obrigada pelos versículos que me deixas, são recadinhos de Deus pra mim!beijoos
    IRIS,verdade amiga, nosso coração é o bem mais precioso e não podemos nos descuidar dele.Beijoss

    ResponderExcluir
  19. LUCI, beijinhos amiga,sempre bom te ver por aqui!
    SAMINHA, este livro "as cinco linguagens do amor" eu li e realmente é ótimo e também aprendi muito com ele!Parabéns pelos 4 anos de casada!Beijoos amiga!
    RÔ, então já conheces a Alessandra, é bênção essa menina!Beijoos linda!
    ADRIANA, firmes no desafio,orar sem cessar!beijos
    CLÉLIA minha amada,concordo que é mais fácil falar de amor quando se tem alguém ao lado e penso na dor das mulheres que não têm alguém pra compartilhar,pra dividir seu dia a dia...mas o fechamento do teu recadinho me emocionou:SEJA COMO TU QUERES E NÃO COMO EU QUERO...Lindo amiga!Beijoos, fica na paz querida!

    ResponderExcluir