segunda-feira, 20 de junho de 2011

Livro de Receitas para a vida

Assisti um filme muito legal com Catherine Zeta Jones:"Sem Reservas".Gosto muito de tirar um tempinho pra assistir a um bom filme e este valeu a pena.É uma comédia romântica onde a personagem de Zeta-Jones,Kate, é uma chef de cozinha "expert" no que faz e bastante perfeccionista,chega a ser um pouco séria demais devido a sua perfeição no trabalho.A história muda quando ela assume os cuidados de sua sobrinha de 9anos e se envolve com Nick, um subchefe que começa a dividir com ela o trabalho e a vida pessoal.No desenronlar da historia, Kate enfrenta algumas situações complicadas que fogem ao seu controle e sem saber como agir ela diz algo mais ou menos assim:
_Eu queria que tivesse um livro de receitas para a vida, com receitas que ensinassem exatamente o que fazer!
Eu achei tão interessante o que ela disse que fiz um link com nossa VIDA REAL...
Não é somente nossa personagem Kate que gostaria de ter um livro de receitas para uma vida feliz(digamos assim),com dicas de como agir em cada situação...Quantas vezes perdemos a direção, ficamos diante de circunstâncias que fogem ao nosso controle e precisamos de orientação, um "livro" com receitas prontas pra cada uma dessas situações.E o melhor de tudo é que este livro existe!!!Ele se chama Bíblia Sagrada!
Se o filme "Sem Reservas" fosse uma produção Gospel, nossa personagem Kate poderia perfeitamente conhecer alguém que lhe presenteasse com uma Bíblia e ela encontrasse ali as respostas para seus questionamentos...Ficaria compenetrada na leitura durante um longo tempo e teria um maravilhoso encontro com Deus.Entregaria sua vida para ser conduzida pelo Espírito Santo.Confiaria no Senhor de todo o seu coração deixando de se guiar por seu próprio entendimento e Ele endireitaria suas veredas (Prov.3:5,6), Tudo no tempo de Deus e da Sua forma.E Kate ficaria mais tranquila depois de receber a paz que excede todo o entendimento e essa paz guardaria seu coração e mente em Cristo (Filipenses 4:7).
Não foi esse o final do filme, mas gostei muito do desfecho que o autor idealizou.Claro que isso foi uma produção cinematográfica e na vida real as coisas não se resolvem como uma filmagem...Nem na vida do cristão as coisas se resolvem facilmente muitas vezes, mas quando temos um "livro de Receitas para a Vida" em nossas mãos, temos um grande manual de Vida com dicas preciosas que nos revelam ensinamentos para um viver melhor!
Beijos a todos, fiquem na paz!

12 comentários:

  1. OI Gisele, graças a bondade do Pai temos esses recursos disponível a oração e a sua Palavra que cada dia usemos esses recursos!!

    Amiga te desejo uma bela semana!!

    Abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Gi, bacana! Estava pensando nisso esses dias como Deus cuidou de nós, pensou em cada problema de nossa vida, para encontrarmos conforto na sua palavra. Louvo a Deus por isso! bjosss
    Deus abençoe sua semana tbem linda de Deus

    ResponderExcluir
  3. Ola Gi

    Exellente amei o texto!!

    Olha eu me arrependo de nao ter conhecido esse livro ante ,quer dizer conhecer eu ate conhecia ,mas nao entendia ,foi preciso eu passar por duras provas para ,ter um encontro verdadeiro com Deus.Antes eu conhecia Deus de ouvir falar ,hoje eu conheço de andar com ele .

    bjs e fique na paz .

    ResponderExcluir
  4. Sem reservas...Capaz de falar através das letras.Leitura que encontra a alma.Eperanças, definições, respostas, soluções.
    é realmente VIDA para àqueles que a leem.
    Bijos amiguinha, saudades de tua voz, põe mais um louvor aiiii!!
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Gisele que o Senhor continue te inspirando...Amei o texto,foi uma ótima colocação.Deus te abençoe.
    Já estamos na etapa final do nosso desafio. Vamos crer na vitória em nome de Jesus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre bom vir aqui Gi,sei que os textos são maravilhosos,abençoados!Não vivo sem meu bom livro de receitas para a vida,Ele é meu chão,meu refúgio..beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  7. olá gi, a paz de cristo.muitas alegrias nesta semana. bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é mana, na Bíblia encontramos tudo que precisamos, é um manual de instrução para nossas vidas. Mas, como um livro de receita, muitos só desejam fazer a receita que lhes caem bem e que gostam, ou seja, isso eu faço porque gosto, mas isso eu não gosto. Paz minha linda. bjs

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DE CRISTO AMADA, AMO VIM NO SEU CANTINHO! DEUS É MARAVILHOSO, ESTE LIVRO, É O LIVRO DA VERDADE, DA VIDA, PASSADO, PRESENTE, FUTURO. ELE ESTÁ SEMPRE ATUALIZADO, PENA QUE MUITA GENTE SÓ RECEBE O QUE TE AGRADA, NÃO RECEBE A CORREÇÃO A "CAJADADA"
    TENHA UMA NOITE ABENÇOADA AMIGA! BJOS ROSANGELA MOURA

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisele

    Graças a Deus que temos o livro dos livros para o nosso viver diário. A Bíblia transforma vidas, pois é o nosso Deus falando conosco.
    Linda reflexão. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!
    Gostei do texto, do jeito que falastes do filme e introduzistes a mensagem.
    Realmente, o nosso livro de receitas é o melhor de todos, a Bíblia. Seguindo suas orientações não tem como errar o caminho pra uma vida plena em Cristo.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  12. Olá Amada!!!

    Faz dias q nao passo nesse blog amado, quanta novidade.

    Certa vez ouvi um Pastor dizer que a bíblia é a carta de amor que Jesus deixou p/ nós.

    Ah! Nao conheço o filme, vou assisti-lo.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir