segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nada é difícil demais pra Ele


"Veio a Palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda...   Jeremias 33:1
Essa Palavra falou muito comigo ontem quando eu me sentia meio "encarcerada", tipo de mãos atadas, diante de determinada situação.Vou explicar melhor:
Há dois meses eu venho lidando com um refluxo esofágico e uma gastrite super resistente que não estavam cedendo diante do tratamento que meu gastro prescreveu.No primeiro diagnóstico há um ano atrás, eu recém havia começado os ensaios pra gravar o Cd e aquela sensação desagradável de garganta "arranhada", a voz ficando rouca, e eu achando que estava com problemas na garganta quando o otorrino me disse que eu estava no especialista errado pois meu problema era refluxo...ops...consultei com o gastro e ele me disse antes mesmo dos exames ficarem prontos que eu poderia ter problemas com a voz devido a isso...Imaginem meu susto!Recém iniciava um projeto que precisava da minha voz em perfeitas condições...Vamos lá, comecei o tratamento e em um mês, tudo normalizava (isso há um ano atrás).
Glória a Deus!Gravei o Cd e agora me preparando pro lançamento, tudo recomeçou e pra piorar veio também uma gastrite que me deixou com aquela sensação de desconforto constante no estômago que atrapalha muito na hora de cantar pois movimentando o diafragma mexe com toda essa região.Parece uma coisa simples, mas dois meses nessa situação, comecei a me abater...Pensamentos de dúvida, questionamentos, tomaram minha mente.Tudo é muito sutil quando a ansiedade chega.É um pensamento aqui, uma preocupação ali, e assim como diz a Palavra_a ansiedade no coração do homem o abate.Neste final de de semana, por alguns momentos me deixei abater.Passei a pensar como eu chegaria até o dia do lançamento do meu Cd neste estado de saúde.Já havia tomado uma medicação que não tinha resolvido e o segundo tratamento terminou no sábado e nada...Tentei ligar pro meu médico, mas o celular sempre desligado...No domingo pela manhã, levantei e busquei a Deus em oração.Estava difícil demais pra mim...
Meditando na Palavra, encontrei o texto que conta a situação em que se encontrava o profeta Jeremias quando tinha uma promessa sobre sua vida, sobre seu povo e ele não conseguia entender como ela se cumpriria. Deus havia lhe mandado "investir"na compra de terras na cidade que já estava cercada pelos inimigos que iriam tomá-la...Naquele momento de incertezas, Deus ensinava ao profeta e também me ensinou que não há situação que Ele não possa intervir, que ele não tenha controle."Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haveria coisa difícil demais para mim?"(Jer.32:27) Aqui Deus diz pra confiar nele em qualquer situação, pois nada é difícil pra Ele...
Puxa, como é estreito o limite da esperança x desesperança.Não cheguei a entrar em desespero, mas a dúvida entrou no meu coração e isso não agrada a Deus...Sei que sou humana, carne, fraca e o Pai de amor sabe disso melhor que eu.Por isso acredito que me levou a essa Palavra e falou comigo, quando ainda estava
"encarcerada", presa aos meus pensamentos de desânimo...
Ontem à noite, enquanto esperava a máquina terminar de lavar as roupas pra eu poder estendê-las, comecei a cantar:
"Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir...
 Deus do impossível, não desistiu de mim, tua destra me sustenta e me faz prevalecer..."(Ministério Toque no Altar)
E Deus falou claramente comigo lembrando-me que Ele está à frente deste meu trabalho ( o CD) e não será uma enfermidade que impedirá o que Deus colocou nas minhas mãos pra fazer.Assim como Ele falou com o profeta Jeremias, ele me falou:
"Clama a mim e eu te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
Eu clamei...Clamei por confiança, cura, paz naquele momento de fraqueza...
Hoje acordei bem melhor!Até postei no twitter com meu coração agradecido: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."(Salmos 126:3)Não sei se o remédio está agindo, mas sei que Deus está!
Às vezes vacilamos na nossa confiança esquecendo que os planos que Deus tem pra nós se cumprirão, mesmo que no decorrer surjam obstáculos, dificuldades, Ele é poderoso pra removê-los e concretizar o que planejou a nosso respeito.Estou mais tranquila, com minha confiança renovada no Senhor.Para mim pode ser difícil, mas nada é difícil demais pra Ele!
Beijoos a todos, fiquem na paz!!!

11 comentários:

  1. Oi amiga, sei como são esses momentos...tenho passados por alguns deles também.

    Quando Deus diz algo e não conseguimos exatamente ver o que Deus disse, como haveremos de fazer? Buscar a sensibilidade do Espirito Santo para estarmos sempre atentos a sua voz, na certeza de que Deus não é para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.

    Gi, em nome de Jesus que essa enfermidade deixe o seu corpo físico, para que vc glorifique ao Senhor tanto no corpo quanto no espírito.

    Bjim para vc amiga

    Fica na paz!

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha linda! Fico feliz por seguir meu blog. Desde já muitíssimo obrigada. Que bom saber que somos colegas de profissão. Hááááá... Vc é compositora é? Hum... que benção! Boa sorte na conclusão da sua graduação. Um grande beijo querida! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. "Não sei se o remédio está agindo, mas sei que Deus está!"
    LINDO! MARAVILHOSO!
    Amiguinha estive ausente por motivo de viagem...cheguei ontem a noite no Brasil...Voltarei a postar daqui uns dias...
    Beijos e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Gisele, grande mensagem! Continue firme escrevendo e louvando ao Senhor!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  5. Não desista, fique firme confiando sempre em Deus, Ele é contigo. Deus já esta agindo espera nEle com fé e calma. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. "Um amigo não racha apenas a gasolina. Racha lembranças, crises de choro, experiências, culpa e segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um cd. Recomenda cautela, recomenda um emprego. Um amigo não dá carona apenas para festas. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto e passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado, segura o tranco, o palavrão e o elevador. Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem… mas eu sou feliz, porque tenho você como minha amiga!!!!”
    Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele, me identifiquei com tuas palavras pois já passei por situações semelhantes. Nesses momentos precisamos exercer nossa fé mais do que nunca, pois só através dela conseguiremos descansar.

    Gostei quando você disse : " Não sei se o remédio está agindo, mas sei que Deus está! " Continue nessa fé, Deus vai te honrar, ele é fiel. Quero ler o testemunho aqui ainda hein? KKK

    Ah, fiquei feliz quando te vi no twitter. Tem gostado?

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  8. oi Gi a paz do senhor, que Deus continue te abençoando, você é uma ótima amiga. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá queridos,Feliz dia do amigo!!!
    Amo este espaço onde conheci pessoas tão especiais que alegram meu coração com seu carinho,seus comentários, suas "passadinhas", seu bom dia, boa tarde, olá...Amo vocês amigos!
    Bjoos a todos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi,
    Bom dia!

    Também estou em tratamento rigoroso (estômago), um problema bem similar ao seu. Então entendo o que está passando.
    Mas o bom é saber que temos o conforto do Pai, pois Ele fala através da Sua palavra e nos enche de esperança.

    Gi, tenho uma palavra p/ ti:

    "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6.

    Confie, Ele tem cuidado de vós.
    Obrigada por sua amizade.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  11. Suu minha querida,
    sempre tens uma palavra que vem como bálsamo pro meu coração...
    é complicado essa situação de saúde quando Deus nos coloca tantas coisas pra realizar, mas como a Palavra que deixaste pra mim, creio que Ele vai completar sua obra em mim, em ti, em todos os que confiam e esperam Nele.Obrigada minha amiga, que o Senhor te fortaleça e dia a dia derrame sua graça sobre ti, como tenho pedido também por mim.
    Beijoos, fica na paz!

    ResponderExcluir