sábado, 23 de julho de 2011

O que o Twitter "fala"


"A boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:45)

Claro que o Twitter não fala, mas muita coisa se fala através dele....
No começo eu não queria saber de Twitter.Eu pensava:_Mais uma coisa pra  me envolver.
Eu lia alguns tweets através do twitter da minha filha e achava que as pessoas se expunham demais, colocavam pra fora coisas que pra mim, não deviam ser ditas...e às vezes falavam demais...
Então começaram a me dizer que eu deveria entrar pro twitter pra conhecer outras pessoas, divulgar meu CD, essas coisas...Daí aderi.E sabe que gostei...
O Twitter é uma rede social onde se compartilha ideias, pensamentos, situações do cotidiano, o que está acontecendo, independente de distâncias geográficas e o mais legal : em tempo real!
Algumas coisas que refleti sobre o Twitter neste pouco tempo de "twitteira":
*é necessário discernimento pra não se "perder" no tempo e ficar twittando o dia todo, a noite toda e não fazer mais nada..rsrs
*é necessário cuidado no que se escreve, afinal muitas pessoas estão lendo e nem tudo o que passa pela nossa mente tem que ser divulgado..num momento de raiva, muitos escrevem sua indignação usando expressões que podem ferir outros.
*é necessário usar este espaço como mais um para propagar as boas novas, levar a luz de Cristo até outros que muitas vezes estão passando por momentos de total escuridão.Digo isso pelas coisas que já li no twitter...
Então chego no versículo "a boca fala do que está cheio o coração".Não posso me surpreender que alguém não escreva tweets que divulguem uma mensagem de paz, positiva, de bem com a vida, se o seu coração não está cheio disso...O que se coloca no twitter é algo que está dentro, vem do coração da pessoa.Eu pelo menos sou assim.Tudo que escrevo aqui no blog, no facebook, no twitter são sentimentos, emoções que estou vivendo e estão no meu coração.Peço sempre que Deus me dê um coração puro, submisso e cheio Dele, mais vazio de mim pois sei que o que vem de mim, da minha natureza humana nem sempre é agradável, digno e bondoso...
O que acontece quando comemos algo que nos faz mal?Passa um tempo, dá aquele mal estar, enjôo e depois...se coloca tudo pra fora.Quanto ao que falamos é igual pois colocamos pra fora aquilo de que nos alimentamos.Por isso é bom cuidar qual o alimento da nossa mente, do nosso coração.O melhor é buscar na fonte certa, meditar na Palavra, ler posts edificantes, ouvir músicas inspiradas por Deus, sim porque tudo isso é alimento, entra no coração...
Então blogueiros, twitteiros, todos que querem usar redes sociais pra compartilhar mensagens positivas , tudo de bom, é melhor ficar ligado no que alimenta teu coração porque o que sai pra fora da boca é o que está no coração, na mente.Se esta estiver cheio do que é bom, então será algo agradável, doce alimento pra alma, que transmite graça aos que ouvem (nesse caso lêem) sendo assim canal de bênção pra edificação.
Beijoos, fiquem na paz!

13 comentários:

  1. Oi Gisele com toda certeza sempre iremos falar o que há no coração, infelizmente nesse mundo virtual podemos ver coisas que as vezes poderia ter sido evitadas. A nossa boca é apensas o canal que reflete o que há no coração.

    Amiga um bel FDS

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Gisele,
    continuo sem muita paciência para acompanhar o twitter, mas é uma verdade não só nesse site.
    Do que se alimenta o coração, disso falamos.
    Que nossa alma se alimente na fonte pura da Palavra do Senhor.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele! tudo na paz? como vai seu CD? estou torcendo e acho que nem precisa, porque ele Ficou lindooooooooo! estou agora te ouvindo tá muito bonito, Parábens és uma excelente cantora para gloria de Deus, continue neste ministério e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS POSSA TRABALHAR EM NOSSAS VIDAS A CADA DIA PRINCIPALMENTE EM MEU CORAÇÃO PARA QUE MINHA BOCA SEJA SADIA. UM ABRAÇO GI

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, esta é minha oração tbm querida, que minha boca seja sadia sempre!Bjoos,bom findi.
    Olá irmão Eneas, me alegra muito que tenhas gostado das minhas canções.Vou postar mais em breve e o lançamento será dia 06/08 aqui no Sul.abraços, fica na paz!
    Celina nosso alimento deve ser mesmo na fonte pura da Palavra.Abraços querida!
    É mesmo Iris, nossa boca é o canal, o coração é que armazena tudo..Beijo amiga, ótimo findi pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Giiii, é bem verdade esse seu post. Eu procuro ter cuidado nas coisas que escrevo no twitter e também as pessoas que eu sigo lá. Se começar com palavrões ou muita boberada, eu deixo de seguir mesmo.

    Ahhh! Sinceramente amei ter você no twitter e no face, mais um meio pra gente se comunicar.

    Eu gosto também das coisas que tu escreve lá.

    Beijos flor... amu tu!

    ResponderExcluir
  7. A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente.Não seja você egoísta,querendo as bênçãos de Deus somente para você,mas divida-as com sua família e então perceberá o gosto doce da comunhão em todos os sentidos.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    Campanha Um minuto Pela Família
    Blog Restaurando Minha Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi

    Eu ainda não tenho twitter, mas como você disse, devemos ter o cuidado para a net não tomar todo o nosso tempo. Tenha um dia abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI GI QUERIDA,BOA TARDE!EU NÃO TENHO TWITTER,MAS EU CONCORDO COM SEU TEXTO DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM O QUE ESCREVEMOS,E DIZEMOS.MAS POR UM LADO É MUITO,BOM PODER SE COMUNIACR EM TEMPO REAL.
    QUERIDA DESEJO A VOCÊ UMA SEMANA RICAMENTE ABENÇOADA.BEIJOS...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá D. Gisele tem toda razão eu tbm nao sabia como era o twitter. Dpois que fiz um percebi que iria me ajudar na divulgação do meu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Mto legal e pertinente este post, Gi! ADorei a mensagem! Tenho twitter mas quase não uso... rs
    Brigada pelo carinho de sempre no blog!
    Bjos, lindo dia pra vc

    ResponderExcluir
  13. Olá minha amiga,

    Tenho twitter mas não o utilizo (ainda), queria aprender mais dos seus recursos, mas falta tempo p/ utilização dessa ferramenta.

    Mas todo cuidado é pouco qdo se refere a internet.
    Estava vendo uns vídeos no you tube de um Ministério de Louvor e abismada com as postagens que as pessoas colocam. Como podem escrever tantas coisas horríveis sobre a obra do Senhor. Mas parece que não existe filtro de comentários no you tube, tb nao entendo mto da ferramenta.

    Era isso...

    beijos
    Su

    ResponderExcluir