quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coisas novas!!

Olá amigos do blog!
Quero compartilhar uma palavra que Deus falou ao meu coração há  um ano atrás e eu a guardei.Eu estava lendo a bíblia e falando com Deus sobre o chamado que um dia ele havia colocado no meu coração na área do louvor e adoração mas eu sentia que não estava desenvolvendo o que Deus queria pra minha vida.Nesse tempo eu fazia aulas de teclado e meu professor já havia cifrado algumas das minhas músicas e começou a me incentivar para gravá-las.Coloquei diante de Deus, falei dos meus medos, minhas inseguranças e das lembranças negativas que eu tinha por ter liderado um grupo de louvor anteriormente e passado por diversas situações difíceis, devido a imaturidade minha e do próprio grupo...haviam feridas, lembranças que me causavam insegurança, eu não queria viver novamente aquela situação do passado.Então Deus me falou claramente através dessa palavra: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas, eis que faço coisa nova que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo."(Isaías43:18,19).
Quando meditei nessa Palavra pude entender que Deus queria realizar coisas novas na minha vida mas eu precisava parar de ficar olhando par trás e considerar somente as antigas...
Quantas vezes Deus tem novas coisas pra nós e ficamos focados nas velhas...Isso não é bom porque nossa vida não pode parar no passado, a vida é movimento em direção ao futuro.Podemos recordar o passado, guardar boas lembranças, mas continuar olhando pro futuro com novas expectativas.Se perdi um bom emprego, isso não vai voltar...mas posso conquistar um novo emprego.Se tive grandes conquistas, guardarei-as sempre,mas poderei conquistar outras novas, diferentes...
E quando as coisas antigas do passado,como traumas,decepções, ficam travando nossa perspectiva em relação às coisas novas?Pode ser que algo negativo sempre venha à mente quando pensamos em algo novo e isso nos impeça de seguir adiante, com medo de uma nova decepção semelhante a algo já vivido.
Talvez todas essas experiências passadas nos levaram atualmente pra um deserto, ou um ermo, lugar de solidão, lugar improdutivo...
Mas Deus um dia disse ao povo de Israel que se encontrava assim, e também diz pra mim e pra ti:
_Eu faço coisa nova! Isso já está acontecendo, por acaso não percebeis?Eu farei um caminho(uma saída) pra esse deserto que estás vivendo...Eu porei rios no ermo, nesta solidão, nesta vida improdutiva que te encontras!(tudo viverá por onde quer que passe o rio de Deus-Ezequiel 47:9)
Deus sempre faz coisas novas em nossa vida, sempre tem novos planos, novos sonhos pra realizar em nós.Precisamos nos desprender de qualquer "prisão do passado" que nos impede de viver o NOVO.Sua Palavra é viva e eficaz pra abrir nossos olhos e nos levar à presença de Deus para sermos curados.
Hoje posso dizer que a Palavra que Deus me deu há um ano atrás está se cumprindo e este novo tempo chegou na minha vida!
Beijos, paz a todos!

20 comentários:

  1. olá gi, a paz de cristo, que o grande Deus esteja sempre te abençoando, muitas alegrias, bjs.

    ResponderExcluir
  2. OI Gisele precisamos ser livres do passado para desfrutar o presente que o Senhor tem nos dado todos os dias e muitas vezes por esta focado no ontem não aproveitamos o hoje.

    Amiga um belo dia

    ResponderExcluir
  3. Deixemos as coisas passadas e vivamos o novo, o hoje. Um novo tempo, novos amigos, novas oportunidades, novas chances e por aí vai... Paz linda.

    ResponderExcluir
  4. Um dia escrvei sobre isso, o nosso futuro está sempre adiante d enós, na nossa frente e porque então ficamos sempre a olhar para trás?

    Porque o inimigo deseja que não tenhamos o foco daquilo que Deus colocou em nossas mãos para fazer, sendo assim, sem foco, não chagaremos a lugar nenhum.

    Bjim amiga, fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Gisele,
    seu testemunho vem de encontro às muitas dúvidas e feridas que existem nos que estão querendo continuar sinceramente na caminhada.

    Serviu pra mim também!
    "Não te mandei Eu? Esforça-te e tende bom ânimo"!
    Lindo demais querida!
    Desculpa o sumiço, viu?

    ResponderExcluir
  6. Gi, brigada pelo recadinho carinhoso! Parabénns pelo cd, não tinha visto que havia ficado pronto! Que o Senhor continue usando sua vida para abençoar mtas outras!!!
    Lindas músicas! ASsim como seu testemunho...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele,minha querida,boa noite!
    devemos nos desprender,nos ver livre do passado
    vivamos o hoje,o presente com o Senhor.
    Que lindo seu testemunho,muito abençoado.
    Beijos em seu coração...Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisele, 1º parabéns pelo CD, que Deus o use pra alcançar vidas pro Seu Reino... e sobre este assunto, realmente as vezes o passado volta assim na nossa vida que chega a nos atrapalhar a viver o presente... É bom relembrar coisas agradáveis, mas, que estas coisas não venham interferir no nosso presente... Fica com Deus GisA! Abraço! Desculpa o sumiço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Clécia que bom te ver por aqui menina, obrigada pelo carinho!
    Rita, o presente é sempre uma dádiva que Deus nos concede!
    Oi Lígia, fico feliz com tua visita!
    Wendel, que bom que pudeste aparecer, mas não esquenta o sumiço, entendo bem a falta de tempo que temos ultimamente.A gente sempre desculpa os amigos,rsrs
    Tháis querida, o futuro está sempre adiante e precisamos olhar pra frente!
    Oi Rô, eis que tudo novo se faz!
    Iris, sempre focando no hoje pra não perder as bênçãos adiante!
    Lucia, uma linda noite pra ti, que bom estar sempre por aqui!
    Abração queridos, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisele
    Linda reflexão, grandes coisas o Senhor tem para nós, precisamos acreditar. Dias melhores virão. Um forte abraço abençoada.

    ResponderExcluir
  11. " O choro já passou e a alegria chegou de manhã, o novo tempo de Deus chegou para nós " uhul! kkk [ Antes de começar a ouvir a canção eu já senti que ela seria uma canção bem ritmada, alegre. rs Foi Jesuscidência KKKK ]

    Grande verdade Gisele, precisamos fixar nosso olhar no que está por vir. O que passou, passou... Deus quer fazer coisas novas em nossa vida, ele muda nossa sorte!

    Que o Senhor te abençõe cada dia mais.
    Um abração

    ResponderExcluir
  12. Oi Luci, concordo contigo, precisamos acreditar que o Senhor tem grandes coisas pra nós!!!
    Lipe, gostei do termo "Jesuscidência" rsrs.É isso á, Deus muda nossa sorte!
    Abração, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  13. Realmente estamos em sintonia...passei por experiência semelhante a sua, onde o meu coração ficou dilacerado, e fiquei algum tempo presa a sentimentos que me sufocavam, até que este mesmo versículo falou comigo, libertando-me e curando as feridas do meu coração e foi aí que o Senhor preparou um novo caminho para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi.. muito linda sua história. Fico feliz que Deus esteja cumprindo suas promessas em sua vida.
    E quando nós temos um chamado, sabemos o peso da responsabilidade que paira sobre nós, não é mesmo?

    Deus também tem promessas na minha vida, desde quando eu tinha 3 anos de idade, e eu sei que no tempo oportuno Ele irá cumprir.. podem se passar dias, anos, mas a palavra de Deus não passará.

    Muito bom vir aki.
    Deus te abençoe linda! =)

    ResponderExcluir
  15. Querida irmã Gisele Vargas.Amanhã é o grande dia de nossa promoção.
    Sua participação aqui no blog muito me honra, e, espero que independente de novos sorteios você sempre apareça e participe deixando seu parecer sobre os posts aqui publicado.
    Veja novamente as condições do sorteio e aumente suas chances de ganhar deixando mais comentários. Como informado no post encerraremos a promoção amanhã dia 15/07 exatamente as 11h00min, será então verificada a quantidade de comentários de cada participante e atribuídos os números que com os quais você estará concorrendo. Vou publicar nome dos ganhadores a partir das 14h00minh.
    Agradeço mais uma vez pelo seu carinho e amizade que fizeram com que esse empreendimento tivesse êxito até aqui.
    Que Deus abençoe sua vida ricamente!
    Link da promoção: http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html
    Tenho sentido sua falta.
    Paz!

    ResponderExcluir
  16. Vc não sabe o quanto essa palavra foi pra mim rsrsrs...conversava com um amigo hoje sobre algumas tristezas do meu coração sobre alguns fatos do passado...meninaaaa Deus é fiel!! Vc é um instrumento de Deus Gi!!

    amo vc
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas, eis que faço coisa nova que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo."(Isaías43:18,19).
    Que versiculo abençoado!! Ameii a post. belo testemunho de vida! essa palavra foi penetrante em meu coração!! Nosso Deus é fiel, e faz o impossivel em nosso viver! Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  18. AMIGA AMADA!!!
    QUE SAUDADES DE VC????QUERO UM CD TAMBÉM!!!!
    PASSEI AQUI PARA DEIXAR MEU CARINHO PARA VC, SUAS PALAVRAS SÃO OPORTUNAS MINHA QUERIDA, MUITA GENTE QUE VIVE ACORRENTADAS NO PASSADO DEVIAM MEDITAR NESSE VERSÍCULO E OLHAR PRA FRENTE.
    TEM POSTAGEM NOVINHA ESPERANDO SEU COMENTÁRIO
    UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  19. Olá Gi,

    A palavra do Senhor se renova a cada manhã. Através desse alimento nós renovamos nossa fé.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  20. Suu,Fabi,Adriana,Mel,Daiane,Pr Anselmo, Saminha, Adriana de Paula, obrigada pelos recadinhos carinhosos!Tenham um lindo dia!Beijooos

    ResponderExcluir