terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não temas...


Olá queridos amigos!
Ontem, a noite foi especial pra mim.Como é bom quando podemos ajudar alguém que está passando por algo que nós já passamos.Foi isso que Deus me proporcionou ao visitar uma grande amiga que estava vivendo momentos de grande temor, ao ponto de deixá-la sem ação...
Acho que todo  mundo já passou por alguma situação que gera preocupação, ansiedade.Até aí tudo bem, precisamos entregar a Deus e confiar Nele.Mas e quando essa ansiedade cresce e se torna medo, temor ou até mesmo pavor?
Quando o medo cresce e acaba invadindo nossa mente, tomando conta de nossos pensamentos, invadindo nossas emoções?Não conseguimos pensar direito, até o ponto que este medo paralisa nossas ações.Andamos de um lado pro outro, tentamos pensar, tentamos agir, mas não saímos do lugar.E o pior: o medo abre espaço para entrar mentiras em nossa mente, as quais nos fazem até perder nossa confiança em Deus...
Isso é bastante sério e precisamos estar atentos, pedindo a Deus discernimento para aqueles pensamentos que vão chegando de mansinho trazendo dúvidas, preocupação, angústia...Que possamos orar pedindo que o Senhor " leve cativo todo pensamento à obediência de Cristo" 2 Coríntios 10:5.
Eu e minha amiga conversamos, oramos e adoramos a Deus juntas.Creio que Ele a libertou dos pensamentos de temor que estavam invadindo sua mente e seu coração.E ficou marcado pra mim um versículo que Deus me trouxe à memória naquele momento com ela, que por muitas vezes me fortaleceu nessas situações de ansiedade e temor:
"Porque Eu, o SENHOR Teu Deus, Te Tomo Pela Tua Mão DireitaE Te Digo: Não TemasEu Te Ajudo". (Isaías 41:13)

Abração a todos! Não temas, o Senhor te ajuda!!!

16 comentários:

  1. OI Gisele e o pior é que o medo faz com que as circunstancias se tornem maiores do que realmente são. Um dos conselho que podemos dar diante disse é orar e se possível procure alguém como no caso da sua amiga e partilhe com ela o medo e verá a benção. Lembrei de uma irma da nossa igreja que entrou em panico porque tinha que fazer um exame e juntas com outra irmã conversamos e oramos por ela e ele foi e quando voltou vinha com um rosto tão feliz porque tinha conseguido ir.

    Amiga te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  2. Iris,
    realmente o medo torna as circunstâncias piores do que elas são e assim que ela estava enxergando tudo...orar é o melhor caminho mesmo!
    Beijos amiga, fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Oii Gi, realmente é necessario confiarmos em Jesus Cristo,
    Temos que Se jorgarmos nos braços do pai, e deixar que Ele dirija os nossos passos!
    Muito linda a post, é o que realmente precisamos!
    Fique com Deus
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi querida!
    Aos poucos estou visitando as amigas.
    Tão bom passar aqui no teu cantinho.
    Essa mensagem é maravilhosa, quando seguramos nas mãos do Senhor pela fé, todo o temor vai embora.
    É maravilhoso quando Deus nos usa para ajudar outros, pois também somos ricamente abençoados.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. NÃO TEMAS...EU TE AJUDO.
    Como é bom lermos e sentirmos isso.
    Conforta a alma, o coração.
    Beijos amiga...
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Giii, tu és uma benção e muito me alegra você ter se deixado ser usada pelo Pai. Continua assim, fazendo a diferença por onde tu passar.

    Estava com saudades daqui..

    Amo muiiito tu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI GISELE QUERIDA,BOM DIA!DEIXA JESUS TE USAR MINHA AMADA,POIS GRANDES COISAS O SENHOR FARÁ ATRAVÉS DE TI.AMÉM...DESEJO A VC UMA SEMANA DE BENÇÃOS,FICA NA PAZ DE JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Olá queridas,
    como é bom quando o Pai nos ensina com estas experiências!
    Beijoos amadas, tenham um lindo dia!

    ResponderExcluir
  9. Quando eu passo por determinadas situações, sempre penso na possibilidade de lá na frente poder ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo. Acho que é uma das coisas mais valiosas que podemos tirar das dificuldades né? A sabedoria, amadurecimento, crescimento.

    Que Deus abençoe a sua amiga, o medo é algo complicado mas com Deus vencemos todas as coisas, ela já venceu! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Creio nisso Filipe, minha amiga já venceu o medo!falei com ela ontem e a cada dia tem melhorado.Glória a Deus!
    Abração querido,fica na paz!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, obrigada pela passadinha aqui.Deus abençoe o blog Deus em mim cada dia mais!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gi,

    Paz amada!!

    Está chegando o dia do lançamento do CD.

    GLÓRIA A DEUS!!!!

    Imagino como vc deve estar na expectativa daquilo que Deus irá fazer.

    Saiba que Ele fará grandes coisas.

    Estou orando por esse dia.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  13. O verdadeiro amor lança fora todo medo. Se colocarmos nossos medos nossos sentimentos que nos dão pavor, se lançarmos sobre ele nossas ansiedades ele cuidará de nós. Devemos temer somente a Deus que tem todo poder. Bjs !!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi... realmente nosso mente é um campo minado que devemos entregar cativa a Cristo. E o diabo é sujo, quando ele não encontra mais alternativa tenta entrar pelo “telhado”.. mas, quando entregamos a Deus nosso coração de vez e nossa mente, Ele guarda nossos pensamentos.
    O grande segredo é: não entregar o coração... a própria bíblia diz: “Guarda o teu coração, porque dele procedem as raízes da vida.”

    Beijo grande, Deus seja contigo!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Suely querida,estou na expectativa sim...mesmo sabendo que Deus está no controle de tudo a gente fica naquela ansiedadezinha,rsrs.Obrigada por todo o apoio amiga, sabes bem como são essas coisas...Beijos Suu!
    Rô minha linda, realmente Ele tem cuidado de nós e muuuito.Deus é tremendo!bjoos
    Saminha,amo este versículo é muito profundo!Beijão queirda!

    ResponderExcluir
  16. Olá passei para conhecer o blog e gostei muito, belas postagens e vejo neste texto a importância de termos alguém para compartilharmos não somente nossas alegrias mais nossas angustias, tristezas e dificuldades, como é bom podermos contar com grandes amigos verdadeiros irmãos que tem suas mentes voltadas para Cristo e o Espirito Santos dando direção a suas vidas e amor incondicional as nossas sucesso...unção e paz...
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir