quinta-feira, 28 de abril de 2011

A lição do Bambu


Olá queridos amigos!
Li este post no blog da Adriana Rangel http://amulhereseucriador.blogspot.com  e gostei muito!Com sua permissão, desejo compartilhar com vocês:

Certo dia decidi dar-me por vencido, renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. "Deus," eu disse, "poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?"

Sua resposta me surpreendeu: "Olha em redor. Estás vendo a samambaia e o bambu?" 
"Sim, estou vendo", respondi. 

"Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa... Mas, eu não desisti. Mas... no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar". 

E olhando bem no meu íntimo, disse: "Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito". 

"Teu tempo vai chegar", disse-me Deus. "Crescerás muito!" 

"Quanto tenho de crescer?", perguntei. 

"Tão alto como o bambu", foi a resposta. 

E eu deduzi: "Tão alto quanto puder!" 

Um escritor de nome Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava". 

O bambu chinês nos ensina
 que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a persistência e a paciência, pois você pode alcançar todos os seus sonhos! É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão

NÃO DESISTA! TEU TEMPO VAI CHEGAR!!!
BEIJOOS

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desatando o "NÓ" sabiamente

Conta a lenda que numa província distante, o governador queria escolher o próximo dirigente daquele lugar e resolveu provar seus candidatos não por uso da força, mas pela sabedoria.Então apresentou uma corda com um nó muito resistente e propôs que aquele que o desfizesse ocuparia o seu lugar como governador.Após passarem por ali diversos homens valentes e em vão tentar desfazer o nó, um jovem corajoso desembainhou sua afiada espada e num instante o desfez.Os outros concorrentes anteriores protestaram com o governador quanto ao recurso da espada pelo jovem, enquanto todos haviam tentado com suas próprias mãos.O governador prontamente respondeu:_Eu propus um desafio de sabedoria.Todos tentaram com suas próprias mãos desfazer o nó enquanto o recurso mais adequado foi desprezado.Sábio foi o jovem que dispensou a força e usou o recurso eficaz: sua espada!

Quantas vezes tentamos desatar os "nós" que surgem na nossa vida usando a força das próprias mãos e acabamos cansados, frustrados, sem êxito?!Talvez apoiamos nossa sabedoria em nosso próprio entendimento enquanto deveríamos confiar no Senhor, como diz Provérbios 3:5- "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento."
Na lenda acima, o recurso eficiente foi a ESPADA.Se olharmos para o que a Bíblia ensina sobre a Armadura de Deus, onde uma das "armas" é a espada do espírito poderemos entender que essa espada é a Palavra de Deus."Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus." [Efésios 6:17]
Todos temos algum "NÓ" diante de nós que precisa ser desfeito e procuramos de várias formas desfazer.Alguns pedem ajuda a outras pessoas, que não conseguem e ainda por cima aumentam o problema com "conselhos" furados...Outros usam suas "mãos" até machucar-se sentindo a dor da frustração da impotência...
Por que muitos desprezam o recurso eficaz da "espada"?A Palavra de Deus é VIVA e EFICAZ! É mais penetrante que qualquer espada de dois gumes!(Hebreus 4:12)
Nela aprendemos como ensinar filhos, tratar nossos inimigos, utilizar a língua sabiamente, declarar palavras positivas, receber paz, cura e inúmeras outras situações...
Que nós possamos ser sábios para desatar os "nós" que nos desafiam dia a dia, dispensando o uso da própria força e usando o poder da espada do espírito: A PALAVRA DE DEUS!!!
Beijoos, fiquem na paz!

domingo, 24 de abril de 2011

Herança maravilhosa!

Alguém de vocês já recebeu alguma herança?Com exceção dos filmes, nunca participei da leitura de um testamento.Mas pense na seguinte situação:

Cláudio fora separado de sua mãe logo após o nascimento pois seu avô materno nunca aceitou que sua mãe o tivesse sendo tão jovem, mãe solteira e "desperdiçando" o futuro promissor que teria pela frente.Foi entregue a um orfanato e à sua mãe foi dito que morrera no parto.Como ela teve complicações e ficou hospitalizada,não presenciou o suposto enterro.Com o passar dos anos, sua mãe tornou-se uma famosa violoncelista adquirindo riquezas provenientes disso e também por sua família ser de muitas posses.Cláudio continuava vivendo no orfanato não tendo encontrado nenhuma família para adotá-lo, sem imaginar da existência de sua mãe e sem poder usufruir dos benefícios provenientes do fato de ser seu filho.Quando ele completou 10 anos, seu avô veio a falecer e no leito de morte contou a verdade sobre sua existência à sua mãe e arrependido, deixou em seu testamento 50% dos seus bens como herança para o menino.Sua mãe iniciou uma busca desesperada por encontrar seu filho,imaginando quantas dificuldades poderia estar passando sendo filho de quem era e possuindo uma herança que era sua por direito...

Quantas pessoas vivem uma vida cheia de dificuldades sem considerar que em Jesus, tem uma herança de filhos, conquistada por Ele na cruz...
Até nós que conhecemos nossa "paternidade" em Deus, muitas vezes esquecemos disso ou não temos o entendimento para receber a vida que Jesus veio nos dar "Vida em abundância".
Não estou dizendo que nossa vida como filhos de Deus seja livre de problemas, seja isenta de decepções ou aflições, porém EM CRISTO, nossa vida é cheia de promessas, as quais ele já conquistou:
*Em Cristo, somos mais que vencedores, pois Ele venceu o mundo;
*Em Cristo, podemos suportar todas as coisas pois Ele nos fortalece;
*Em Cristo, somos novas criaturas;pois Ele fez novas todas as coisas;
*Em Cristo, o pecado não terá domínio sobre nós pois Ele já venceu o pecado, e nos trouxe libertação.
Enquanto desconhecemos ou não nos apropriamos da herança deixada por nosso amado pra nós, podemos deixar de usufruir de todas as bênçãos que Ele preparou para nossa vida.
Sua morte foi preciosa e nos trouxe a maior das conquistas: a libertação, a salvação.Porém há mais em Cristo pra nós e quero tudo o que ele me deixou como herança.Ele é a maior herança!!!
Beijoos e  um ótimo domingo a todos!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queremos Jesus vivo ou preso à cruz?


Estamos nos aproximando de mais uma Páscoa...Páscoa lembra muitas coisas...Pra nós cristãos, lembra a morte e ressurreição de Jesus.Fiquei pensando no quanto isso significa em nossa vida.Chego a pensar se realmente as pessoas querem um Jesus vivo, ou "preso" à cruz.Para me fazer entender, vou contar sobre uma encenação que assisti há um tempo atrás:

Uma mulher vivia pedindo à Jesus que viesse à sua casa, pois seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse recebê-lo.Um dia, enquanto dormia Jesus lhe fala através de um sonho:_Hoje mesmo estarei contigo em tua casa.
A mulher acorda atônita e logo começa os preparativos para receber Jesus: arruma a casa, tira o pó de sua bíblia(que não lê há dias),esconde qualquer objeto que poderia entristecer a Ele, etc...
Então, ouve uma batida na porta e ao abrir depara-se como Ele mesmo: Jesus.A mulher fica maravilhada, e manda Jesus entrar, oferece água, cafezinho, o sofá aconchegante e Jesus não lhe diz nada, apenas senta e a observa.Ela começa a falar sobre seu desejo de conhecê-lo melhor, de maior intimidade, e todos os seus anseios por sua presença.Jesus a ouve com atenção, até que o telefone toca e ela interrompe a conversa para atendê-lo.No telefone, recebe um convite para outro compromisso e sem hesitar, aceita prontamente.Ao desligar o telefone, começa a falar entusiasmada sobre o "compromisso", uma oportunidade única que não pode perder, etc,etc...Jesus continua atento observando-a e, enquanto ela se afasta para se arrumar, Jesus segue-a em silêncio.A mulher começa a perturbar-se e manda Jesus de volta para o sofá, pedindo que ele a espere voltar do compromisso pois então terão mais tempo juntos...Jesus novamente se levanta e acompanha a mulher, quando esta já está quase saindo na porta.Então, vendo que Jesus realmente não vai deixá-la ir sozinha, a mulher se irrita e diz:_Me deixa Jesus, eu só lhe convidei pra vir na minha casa e agora você não me larga mais, quer ir comigo pra toda a parte...Entenda que eu vou mas volto logo e não quero que você vá comigo, quero liberdade e você quer tomar conta da minha vida!!!(e com muita irritação, a mulher encosta Jesus na parede, abre seus braços e os "prega" novamente como na cruz).

É apenas uma encenação, mas quando assisti a primeira vez, achei muito profundo...Jesus vem a nós, como tanto ansiamos e o que fazemos com Ele?Largamos tudo pra estar em sua presença?Queremos que Ele permaneça o tempo todo conosco?queremos que nos acompanhe onde quer que formos?Estamos dispostos a viver  com um Jesus VIVO que interage conosco, que deseja dirigir nossa vida??
Ou nos sentimos constrangidos com sua presença, desejando que ele volte para o lugar onde muitos o vêem - preso à cruz...
Que possamos refletir sobre a presença de Jesus em nossa vida e o quanto a desejamos.Para que a cada Páscoa, possamos anunciá-lo com a convicção de um relacionamento VIVO E REAL.
Abração e Feliz Páscoa a todos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Leva-me mais além

Olá queridos amigos!
Quem já sentiu no seu coração Deus chamando pra estar na sua presença pra adorá-lo sabe o quanto é maravilhoso.Quero compartilhar uma das minhas canções que fala sobre isso.
Um dia eu estava meditando sobre o que é estar na sua presença, o que é o Santo lugar...Então, Deus começou a encher meu coração de louvores, comecei a falar palavras de adoração, dizer o quanto o amava e senti meu coração transbordar de uma alegria,uma paz...Comecei a cantar pra ele, pedindo que me levasse mais além, que me levasse ao Santo lugar, que eu pudesse ficar prostrada adorando-o na beleza da sua santidade, como diz a Palavra.Foi algo tremendo que resultou na canção "LEVA-ME MAIS ALÉM".
Hoje eu peguei a matriz do meu CD(que vai ser duplicada para venda )e sozinha na sala da minha casa lembrei deste dia, da presença de Deus quando compus, e o adorei cantando esta canção...simplesmente o adorei...prostrada aos seus pés...

LEVA-ME MAIS ALÉM

Posso ouvir sua doce voz falando ao meu coração
me chamando para ter intimidade e comunhão
sei que estás a procurar um verdadeiro adorador
ache em mim um coração sedento por ti meu Senhor

Tenho te conhecido oh Deus e quero conhecer-te mais e mais
leva-me mais além, na tua presença eu quero estar
leva-me ao Santo lugar onde eu possa me entregar
prostrado aos teus pés, de todo o coração
te adorar!!!

sábado, 16 de abril de 2011

DIREÇÃO CERTA


Quantas vezes já me perguntei se estava agindo na direção certa, se estava usando as estratégias corretas para resolver determinada situação.Isso acontece com você também???
Hoje acordei com este versículo falando ao meu coração:"Não por força nem por poder,mas pelo meu Espírito,diz o Senhor dos exércitos".(Zacarias 4:6)
Através dessa palavra aprendemos que devemos abrir mão de nossas estratégias humanas, recursos exteriores e depender e confiar totalmente na direção do Espírito Santo, colocando nossa vida,nossos projetos em suas mãos e agindo em submissão à sua vontade.
No contexto do versículo, vamos encontrar o profeta Zacarias recebendo de Deus esta palavra num momento difícil em que o povo de Israel se encontrava.Eles haviam saído do exílio da Babilônia e estavam reconstruindo suas vidas e o Templo do Senhor, que estava em destroços.O povo se encontrava desanimado, com muitas dúvidas...Deus levantou um homem para realizar esta obra de reconstrução do Templo -Zorobabel.
A reconstrução foi cercada por problemas e conflitos, vizinhos que lutavam contra isso, e muitos achavam que esses conflitos deveriam ser resolvidos à força, com estratégias humanas.
Nesse momento de dúvidas e dificuldades para seguir adiante, Deus manda o recado a Zorobabel através do profeta Zacarias declarando que não era por poder humano,nem força(ou estratégias humanas) que as coisas aconteceriam,mas pelo agir do seu Espírito.
Quantas vezes estamos numa situação semelhante a Zorobabel?
Temos uma tarefa à frente, um projeto, uma obra que Deus confiou a nós...Podemos estar reconstruindo algo, trabalhando na restauração de uma vida, realizando um sonho que Deus nos deu...Então as dificuldades chegam, as forças contrárias se manifestam, o desânimo tenta nos abater...
Então, pensamos em resolver as coisas do nosso jeito, pensamos ter o controle da situação, usando nossas estratégias, mas Deus sabe como funciona a mente humana e diz:
"Não dependa da tua força, mas do meu Espírito"
Podemos também confiar e depender de outras pessoas para realizar o que temos em nossas mãos, e elas falham conosco ou não atendem nossa expectativa e Deus nos diz:
"Não dependa de nenhum outro poder, mas do meu Espírito"
E quando as circunstâncias são como o "grande monte" mencionado no versículo 7?Olhamos à frente e nos deparamos com um monte de empecilhos que se levantam como se não pudéssemos ultrapassá-los: crise familiar,finanças,enfermidade,desânimo.Então Deus nos diz:
"Quem és tu ó grande monte,diante de Zorobabel serás uma campina"
Difícil agirmos assim?Penso que é difícil por nossa força, nosso poder humano, mas se agirmos pelo poder do Espírito de Deus,tudo muda!
Jesus veio ao mundo e trouxe salvação,libertação.O Espírito de Deus estava sobre Ele, e agia através dele.
Hoje Jesus não está aqui, mas seu Espirito está em nós, e por este Espírito é que devemos agir.Através dessa palavra aprendemos que devemos abrir mão de nossas estratégias humanas, recursos exteriores e depender e confiar totalmente na direção do Espírito Santo, colocando nossa vida,nossos projetos em suas mãos e agindo em submissão à sua vontade.
Precisamos fazer a nossa parte: buscar a orientação do Espírito e seguir a direção que Ele nos dá.Andar em obediência à sua palavra.
Como fica mais fácil quando entendemos a Palavra de Deus pra nossa vida e agimos na força do Espírito Santo.Ele vê o que não vemos e sabe o que não sabemos,por isso nos dá a direção certa!!!
Bom fim de semana a todos!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sensação de abandono

Muitos já devem ter ouvido falar sobre o aumento no número de crianças recém nascidas abandonadas por suas mães...
Hoje estava assistindo uma reportagem e fiquei impressionada com esse fato...crianças largadas na rua, como se fossem um objeto qualquer...Sei que isso não é uma novidade,sempre houve abandono de crianças mas está se tornando algo cada vez mais frequente.
A dor do abandono é um dos sentimentos mais difíceis de ser superado.A rejeição,a perda, o afastamento de quem deveria ser o principal vínculo com a criança pequena.E há também aqueles casos de quem se sente abandonado com seus pais "presentes", mas que não lhe dá atenção,cuidado,proteção...A psicologia adverte que essa situação trás como consequência pelo menos três complexos principais:
*Sensação profunda de ausência de valor pessoal
*Sensação de culpa
*Sensação de morte ou desejo de morrer
Muitas vezes há um afastamento dos pais em relação à criança, que gera uma frieza,um vazio constante...
Na reportagem que assisti pela manhã, o policial que acompanhou o socorro de um bebê abandonado ficou emocionado ao ver que a criança estava gelada largada ao relento e chorava muito, mas quando foi aconchegada no colo de quem a socorreu, seu corpinho se aqueceu (e certamente seu coração) e a criança parou de chorar e até dormiu.
Quantos de nós já teve essa sensação de abandono, já sentiu um vazio mesmo quando tudo parecia bem, sem saber explicar?!
Vou compartilhar algo que vivenciei por muito tempo:Como já contei outras vezes, desde os 6 anos estive na igreja, andei com Jesus, mas na minha adolescência deixei os caminhos de Deus.Eu cresci numa família que me amava, mas meus pais viviam em conflitos bem sérios no relacionamento e vieram a se separar quando eu já estava casada.Sempre me considerei uma pessoa feliz, mas eu tinha essa sensação de vazio, de abandono, de culpa por tudo o que acontecia e estava sempre tentando agradar as pessoas.Quando tudo estava bem, eu tinha a sensação de que algo iria acontecer pra minha tristeza e eu iria perder alguém (meus pais, meu namorado,depois meu marido e até meus filhos).
Quando voltei a andar com Deus, passei por um processo de restauração do meu casamento,que na época esta em crise, e busquei discernimento sobre esses sentimentos que me incomodavam.Passei a orar muito e jejuar pedindo a Deus a revelação dos porquês disso.Um dia eu estava em casa orando e lendo a palavra quando o Espírito Santo me levou ao Salmos 139, onde Davi fala sobre a presença de Deus em todos os momentos de sua vida,sobre o cuidado de Deus com sua vida ainda no ventre materno, e me trouxe à lembrança o fato de minha mãe ter rejeitado minha gravidez pois já tinha outro filho bebê e a situação no momento estava muito difícil.Minha mãe se desesperou e pensou muito em interromper a gravidez, os sentimento que a cercaram certamente me atingiram pois a ciência explica que mesmo no ventre sentimos o que se passa...O Espírito Santo foi maravilhoso naquele dia e trouxe à tona esse fato, e os sentimentos que eu vivenciava e trouxe também a cura ao meu coração.Me revelou o amor de Deus de tal maneira aquecendo meu coração e retirando todo o "frio do afastamento".Talvez alguém pense que não é tão simples assim, que não se supera um abandono tão facilmente,e pode não ser...mas com o amor de Deus, a ação do Espírito Santo e a ajuda de pessoas guiadas por Ele podemos ser curados da rejeição,do abandono e do desamor.Quero salientar que minha relação com minha mãe é maravilhosa, Deus nos uniu mais ainda depois disso e sarou qualquer ferida.Ela sempre foi uma mão muito atenciosa e continua sendo.
Quando alguém sente a dor do abandono, a dor da rejeição, pode voltar-se para Deus e buscar a cura.Sua palavra declara:"Se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá" Salmos 27:10
Ele acolhe, ele consola, ele ama e restaura!
Beijoos e paz a todos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Poder da Aliança


Olá amigos,

estou super feliz com a última postagem onde compartilhei uma das minhas canções com vocês e com as palavras carinhosas de cada um, em breve postarei outras...mas hoje quero falar sobre um seminário que participei nos últimos dias que se chama "ALIANÇA".
Foram muitos pontos que me tocaram mas vou começar pelo primeiro dia onde o ministrante apresentou o significado e poder que há numa aliança.
Ele usou um fato verídico pra explicar isso:

Um jornalista chamado Henry Stanley, realizou uma viagem através da África em busca do missionário britânico David Livingstone.
Durante sua viagem,Stanley encontrou uma tribo Africana muito poderosa e hostil que não queria deixá-lo passar.Então o intérprete que acompanhava Stanley orientou que ele fizesse uma Aliança de Sangue com aquela tribo pois assim, passariam a ser "irmãos de sangue" e gozariam dos benefícios de Aliança.
A Aliança era como um pacto entre ambas as partes, onde um sacerdote condizia a cerimônia e eram declaradas as bênçãos sobre cada parte envolvida no pacto,além da realização de um ritual de sangue onde se fazia um "talho" no pulso de cada um e se misturava aquele sangue em sinal da união.Mais ou menos isso...
O ritual foi realizado, houve uma troca de presentes, onde cada parte oferecia algo seu de muito valor.O chefe da tribo deu a Stanley sua enorme lança e ele teve que entregar uma cabra,que lhe era muito preciosa pois tomava do seu leite para tratar uma úlcera gástrica.
Em sequência a cerimônia o sacerdote declarou as "maldições" no caso de haver quebra da Aliança, o que fazia com que suas partes mantivessem o pacto pois a quebra traria como consequência a morte.
Após selarem a Aliança, Stanley e sua expedição passaram a ser respeitados e por onde andavam todos se curvavam quando lhes apresentava a lança do chefe da tribo, pois ela representava o selo da Aliança feita entre eles.Stanley podera pedir o que quisesse e eles lhe concediam, tanto presentes como proteção por causa da autoridade simbolizada na lança.
Stanley compreendeu o poder que a Aliança de sangue representava.Assim conseguiu concluir sua expedição e resgatar o missionário David Livingstone.

Esta narrativa me tocou bastante quanto ao Poder da Aliança com Deus.
Acredito que na nossa cultura, nos tempos em que vivemos, essa questão de aliança, pacto, "palavra" tem sido desvalorizada...antigamente, lembro dos meus avós,meus pais, falarem sobre "dar sua palavra" e isso ser levado a sério, a ponto de bastar como garantia de cumprimento num acordo.
Muitas coisas foram perdendo o valor, porém esse conceito de Aliança, não perdeu seu valor...ao menos diante de Deus.Para Ele, a Aliança continua existindo e com grande poder ela se mantém.
Deus estabeleceu uma Aliança com todos que se achegam a Ele, através de Jesus Cristo.O sangue usado para selar essa aliança foi o sangue de Jesus na cruz.A parte de Deus  nisso foi entregar seu filho para morrer por nossos pecados e Ele cumpriu completamente sua palavra.Quem sela a aliança com Deus tem a "marca de Cristo", que é como a "lança do chefe da tribo" e isso trás respeito diante do inimigo, trás vitória para nossa vida, abre portas onde precisamos passar.
Será que temos compreendido isso?E nossa parte na Aliança?
Amanhã quero compartilhar algo a mais que aprendi nesse seminário.
Beijos, fiquem na paz!

domingo, 10 de abril de 2011

Tudo em tuas mãos

Olá meus amigos!
Esta semana foi super agitada pra mim por isso não tenho deixado comentários nos blogs de vocês...Estou sentindo muita falta de deixar meus recadinhos mas esta semana tudo vai normalizar...ufff...espero...
Mas passei rapidinho pra compartilhar uma das canções do meu CD, que se chama "Tudo em tuas mãos" onde canto com o Aleques Gomes.
Esta canção compus num momento de muita provação há alguns anos atrás, quando me deparei com situações fora do meu controle onde Deus me ensinou a confiar no seu governo sobre todas as coisas.
Sabe quando olhamos para as circunstâncias que nos rodeiam e pensamos que não tem solução, quando sentimos que o chão sumiu dos nossos pés,que a tempestade vai nos derrubar, que o nosso mundo caiu???
Assim que eu me sentia e posso compartilhar que foi um tempo de crescimento, amadurecimento e intimidade com Deus onde Ele transformou o caos em restauração,em vitória e me ensinou a depender totalmente dele!
Hoje posso afirmar que mesmo em meio às tempestades e se o teu mundo cair, olha pro alto, pra Deus e entrega TUDO em suas mãos pois Ele tem todo o poder pra mudar radicalmente qualquer siuação!!!
Dedico com muito carinho a todos vocês queridos, que acompanham meu blog e aguardam o lançamento do CD.Logo, logo, creio que já estará disponível, por enquanto vou postando algumas canções pra vocês conhecerem.
Beijos a todos!!!

TUDO EM TUAS MÃOS

O que posso fazer diante dos problemas
quando tudo parece desabar
se a tristeza me alcança e o desespero quer chegar
se a escuridão me invade e é difícil continuar

Eu só posso olhar pro alto e confiar em ti
pois não há em nenhum outro as respostas para mim
mesmo em meio às tempestades
e se o meu mundo cair
sei que posso entregar tudo em tuas mãos

Tuas mãos têm o controle de qualquer situação
tu governas o universo, mesmo o caos e a escuridão
nada é oculto aos teus olhos poderoso criador
Deus grandioso, meu salvador




quinta-feira, 7 de abril de 2011

Campanha "Quem ama cuida"

Olá queridos amigos!
Que saudade do meu cantinho, de vocês, de suas postagens, dos recadinhos carinhosos...
Dei uma sumida essa semana, mas já consegui me organizar um pouquinho e estou de volta!
Recebi uma indicação da minha amiga Daiane do http://daiane-deusemmim.blogspot.com , para participar da  campanha que ela está movimentando para unir mais os amigos blogueiros: "Quem ama cuida".E se trata do seguinte:
A Daiane criou dois selos pra campanha, que vou postar abaixo.Fui indicada e peguei meus selos, os quais ofereço pra quem eu desejar, que deverá responder a seguinte pergunta: POR QUE VOCÊ ME SEGUE?
Os indicados a participar da campanha respondem a pergunta via comentários e pegam o selinho, indicando a outras pessoas e assim por diante...
Achei bem interessante a proposta pois observo através das estatísticas muitas visitas no blog, outros tantos que me seguem e fico a me perguntar o porquê desses amigos estarem por aqui...Acredito que todo blogueiro  gosta de ter um bom fluxo de pessoas compartilhando o que escreve, trocando ideias, experiências...percebo que muitos lêem as postagens até o final e acrescentam algo que enriquece minha reflexão,outros passam rapidinho mas deixam seu carinho nos comentários, e outros visitam, voltam mas talvez não gostem muito de comentar, e respeito isso também.
Enfim meus queridos,eu entrei na campanha e quero indicar TODOS meus amigos que citei acima...todos porque mesmo sem citar os nomes,cada um de vocês foi mencionado num perfil que descrevi.Gostaria que TODOS que fazem parte do meu espaço respondessem à pergunta e participassem também postando no seu blog.Terei grande prazer em passar lá e deixar minha resposta...
Beijos a todos!
             

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estado de alerta máximo

A repórter anuncia:_O mundo se volta para uma nova preocupação...
Ela estava se referindo ao acidente na central nuclear no Japão após tsunami, onde os sistemas de refrigeração de vários reatores foram danificados e está ocorrendo vazamento de material radioativo.Ainda não se pode saber quais serão as consequências reais disso tudo, porém o governo japonês declarou que vai "enfrentar este problema em estado de alerta máximo"...
Eu confesso a vocês que tenho assistido poucos noticiários pela manhã antes de ir para o trabalho pois a cada dia me entristeço mais com o que tenho visto.Sei que não posso ficar "alienada" ao que acontece no mundo, mas de manhã cedo, assistir aos noticiários anunciando a morte de duas irmãs adolescentes por um maníaco, uma discussão de trânsito que acabou em morte, um homem que mata um garçom por este ter solicitado que respeitasse as regras do estabelecimento, filha suspeita de matar o pai por sérios problemas de relacionamento na família...Todas essas notícias assisti na mesma manhã, até que resolvi desligar a TV...
Diante de tudo isso não é possível que o mundo não se coloque em estado de alerta máximo!Alerta espiritual!O que está acontecendo no mundo são os sinais evidentes da volta de Jesus, como Ele próprio já havia anunciado: terremotos, fomes, epidemias, multiplicação da iniquidade, homens egoístas, blasfemadores, desobedientes aos pais, sem domínio de si, cruéis...o amor se esfriando de muitos...(conforme Mateus 24 e 2 Timóteo 3 - aqui carta de Paulo)
Não estou postando sobre isso pra colocar ninguém "pra baixo", como algumas pessoas dizem quando se trata deste assunto, quero compartilhar para que todos nós "vigiemos e sejamos sóbrios", para "despertar" do sono espiritual aqueles que ainda não acordaram para esse momento que estamos vivendo.Creio que os que têm comunhão com Deus, que fazem parte de uma igreja onde se prega essas verdades, estão em alerta.(Apesar de infelizmente, muitas igrejas deixarem de anunciar essas coisas pois não querem "assustar" as pessoas)Porém vejo que o mundo em geral, ainda dorme...não "caiu a ficha" de muitos que tudo isso faz parte do cumprimento da Palavra de Deus.E ainda tem os que conhecem essas verdades mas pensam que vão deixar pra tomar uma decisão por Jesus mais tarde, pois ainda são muito novos,têm a vida pra "curtir", já faz tempo que se fala sobre volta de Jesus e pode demorar ainda...São ideias erradas,mentiras que Satanás colocou na mente das pessoas pra que as mantenha sobre seu controle!
Vou compartilhar minha experiência: eu cresci dentro de uma igreja(não quer dizer que eu era cristã).Conhecia a Palavra de Deus, tive uma experiência de conversão, mas aos 16 anos me "desviei".Eu achava que tinha que "aproveitar" a vida fora da igreja...Aproveitei nada...Ganhei muitas desilusões, decepções com pessoas, sofrimentos que podia ter evitado se permanecesse em comunhão com meu Pai amado e meus irmãos em Cristo.Mesmo fora, eu sabia que nada estava preenchendo o lugar de Deus em meu coração, na verdade nada satisfazia minha alma inquieta,vazia...Eu queria demais voltar pra Jesus mas não conseguia me decidir...Até que aceitei o convite e fui numa igreja assistir um teatro.Era sobre a volta de Jesus.Havia uma personagem exatamente como eu...Estava fora dos caminhos de Deus e ouvia somente as mentiras de satanás dizendo que deveria "aproveitar a vida", que Jesus não voltaria nada, se falava isso há anos e nunca aconteceria...Até que no teatro, Jesus voltou e aquela personagem perdeu sua oportunidade... Confesso que fiquei tão impactada que dali em diante entreguei minha vida ao Senhor e decidi segui-lo com todo o coração.Não foi fácil porque já estava casada, meu marido não queria saber das coisas de Deus, e tínhamos um estilo de vida completamente envolvido com o "mundo".Mas Deus trabalhou, trabalhou, e meu marido hoje está comigo na fé e meus filhos adolescentes também!
Então meus queridos, não podemos perder tempo de declarar a salvação em Jesus e anunciar sua volta gloriosa!!!
Precisamos enfrentar esses problemas em estado de alerta máximo, alerta espiritual, fortalecidos  em Cristo que nos iluminará.

"Desperta tu que dormes, levanta-te entre os mortos e Cristo te iluminará"(Efésios 5:14)