sexta-feira, 2 de março de 2012

Lugar de descanso


Olá amigos do blog!Saudades...
Há dias que venho meditando no Salmos 91, mais precisamente desde o começo de Janeiro, quando estive visitando uma igreja nas minhas férias e ouvi essa pregação.De lá pra cá, tenho entendido o porquê esta palavra mexeu tanto comigo. Deus já estava me preparando pra tudo o que está acontecendo neste momento da minha vida.
Quando estive naquele culto eu ainda não estava passando pelos problemas de saúde que compartilhei  no último post, mas creio que Deus já estava me mostrando que Ele é o meu refúgio e que não importa o que aconteça, Ele está comigo e me dará o descanso.
Outro dia, quando eu olhava os comentários deixados no post anterior, também fiquei tocada pela Palavra que a amiga Irismar Oliveira me deixou a respeito da mulher sunamita e passei a meditar nessa passagem.
A mulher sunamita teve um sonho realizado (de ter um filho) e após algum tempo, viu esse sonho morrer quando seu filho foi acometido de uma dor muito forte e faleceu.(2 Reis 4:18-20).
A mulher habitava numa cidade chamada Suném, que significa: LUGAR DE DESCANSO.Daí a relação que fiz com o Salmo 91.
A mulher não se desesperou quando isso aconteceu. Também não desistiu de seu sonho( seu filho) pois não se conformou com sua morte. Sua atitude foi  ir em busca do profeta Eliseu que acompanhara a realização daquele sonho. Sua busca foi em silêncio. Não contou a ninguém o que havia acontecido, nem a seu marido.
No caminho, o profeta mandou seu ajudante perguntar-lhe como ela estava, seu marido, seu filho...e ela respondeu: _Tudo bem.
Ao encontrar o homem de Deus, ela lhe revelou o que estava acontecendo, abriu seu coração.
Deus usou o profeta para trazer o filho da sunamita de volta à vida. Ressuscitou seu sonho.
Creio que essas duas passagens têm uma grande relação. Salmo 91 e 2 Reis 4, porque ambas falam de DESCANSO EM DEUS.
Há um lugar de descanso pra nossa alma, mesmo em meio às aflições, às lutas e dificuldades que enfrentamos. Esse lugar é no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente Deus. O Salmo 91 mostra que em Deus nós temos:
* descanso (vs1), livramento(vs.3), segurança(Vs4), proteção(vs7), sustento(vs12)...
Eu louvo a Deus por essas duas palavras. No Salmo 91 encontro a Palavra de descanso pra minha alma, pois declaro: "O SENHOR É MEU REFÚGIO, FIZ DO ALTÍSSIMO A MINHA MORADA."(vs.9)
Eu habito na presença de Deus, lugar de descanso...
E na Palavra de 2 Reis 4, vejo Deus ressuscitando sonhos...Deus não permite que os sonhos que Ele nos concedeu venham a morrer...
Eu confesso que desde que foi diagnosticado os nódulos na minha tireóide, minha fé tem sido testada. Quando o primeiro exame mostrou os nódulos e foi solicitado a biópsia eu pensei se meus sonhos estariam se desvanecendo. Num primeiro momento tive muito medo. No ano passado gravei o CD Novo Tempo, com as canções que Deus me deu. Iniciei o ano com diversos convites pra ministrar nas igrejas e levar a mensagem de Deus através das minhas canções. Tenho as músicas do 2ºCD em processo. Meu livro "Adoração com todo o meu ser" está quase finalizado. Pensei por um momento:_ Deus, e meus sonhos???
Mas Deus é tão maravilhoso que me trouxe à lembrança o Salmo 91 que já tinha sido ministrado a mim dias antes. Me levou a meditar novamente em cada versículo e realmente "me refugiei" no esconderijo do Altíssimo, me abriguei sob suas asas e encontrei DESCANSO...
Na próxima semana recebo o resultado da biópsia. Estou em paz. Sei que Deus está comigo nisso e posso realmente descansar em seus braços de amor. Não importa o que vier, Ele me guardará, me livrará, me sustentará...
"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; o colocarei a salvo, porque conhece o meu nome.
 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, o livrarei e o glorificarei."
 Salmos 91:14,15

18 comentários:

  1. Amiga uma vez ouvi que a fé é como um músculo que precisa ser exercitado e existem algumas situações que enfrentamos que são como pesos que recebemos para fortalecer esse músculo. È bem verdade que sentimos dores pois algumas tem um peso que achamos não suportar, temos medos por achar que nao conseguiremos, ficamos assustados porque não compreendemos e ansiosos pois nao sabemos o que vai acontecer. Vou postar esses dias a letra de uma canção que conheci hoje é que falou muito ao meu coração que diz: Bendito seja o teu nome quando eu me encontrei no lugar de descanso,ainda que eu ande pelo deserto, bendito seja o Seu nome. Louvar a Deus não é concordar com as lutas, mas reconhecer que Deus esta no controle. Louvo a Senhor por tua saúde, pois Ele é o que nos faz gerar seus sonhos e tem pode para ressuscitá-los.

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Iris!
      Também louvo a Deus pela saúde que sei que ela tem me dado, a cada dia mais restaurada, eu creio!!!
      grande abraço minha amiga!

      Excluir
  2. Oi Gi querida!
    Que possamos estar descansados no Senhor, sempre!
    Às vezes não é fácil, saímos do descanso e deixamos a ansiedade imperar, mas quando nos despertamos e entramos no Seu descanso, é tão maravilhoso.
    Que Deus te abençoe e que dê tudo certo no resultado dos teus exames, nos deixe informados.
    Também estive doente e fiz inúmeros exames até descobrir o que eu tinha, mas também em todos os momentos fiquei em paz, sabendo que Deus está no controle de tudo.
    Um beijo querida e uma semana abençoada pra você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Gisele!
      Louvo a Deus por tua saúde!
      Eu ainda estou interessada em comprar o teu Cd, viu?
      Beijinhos no teu coração.




      Tuitter@gamaTnia

      Excluir
    2. Como é bom quando entendemos que Ele está no controle...fico feliz por sua saúde!Estarei compartilhando logo, logo o resultado da minha vitória!
      bjoos Cida, uma linda semana pra ti também!

      Excluir
    3. Tânia,obrigada pela presença sempre aqui no blog... Respondi teu email querida, confere lá.
      Bjooos

      Excluir
  3. Oi, gostei do seu blog.
    Visite o meu, e siga-o
    http://compartilhandomissoes.blogspot.com
    em Cristo
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana,
      obrigada pela visita e logo retribuirei no teu blog.
      Abração

      Excluir
  4. Oi, Gisele,
    continue confiando em Deus.
    Por certo Ele tem grandes coisas reservadas para você.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada querida!!!
      Eu creio que Ele está no controle de tudo!
      beijooos Suu

      Excluir
  6. Creia somente Querida...
    Vai dar tudo certo!
    O melhor mesmo é descansar nos braços do Pai...
    Ele nos sustenta, nos mantem de pé, nos dar forças pros momentos necessários da vida...
    Fica com Deus e abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida,
      eu creio que ainda vou compartilhar a vitória...
      por enquanto estou na espera pois tenho novo exame pra fazer a ainda não tenho uma definição...mas eu confio e descanso no Senhor!
      beijoo Clécia!

      Excluir
  7. Olá Gi
    Quando terminar o seu livro, avise-me, pois quero comprar. O Senhor é contigo e te dará vitória diante das adversidades. És um presente de Deus neste mundo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luci, vou te entregar "fresquinho" assim que o livro sair!
      Eu creio que o Senhor vai me dar vitória e essa adversidade vai passar!!!
      Beijos minha amiga!

      Excluir
  8. Amigos queridos,
    ainda não posso compartilhar minha vitória pois aquele exame que fiz ainda não foi conclusivo para meu diagnóstico, por isso tenho mais um outro pra fazer...continuo confiando e crendo que tudo está no controle do meu Pai poderoso!!!
    Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir