domingo, 30 de janeiro de 2011

Ajuda-me a ver

Sentei em frente à janela na minha sala, a qual fica na direção de um Shopping e do hipermercado Big, próximos à minha casa. Pensei comigo,"até pouco eu os enxergava daqui mas agora foram erguidos prédios que taparam a minha visão"...Sei que eles estão lá, porém não os vejo.
Da mesma forma acontece na nossa vida, com relação à nossa visão espiritual.Quantas vezes, Deus nos dá uma visão espiritual a respeito de algo que Ele vai fazer, e por um momento enxergamos "pelos olhos da fé", em outro, parece que alguma coisa se coloca à frente, "tapando" nossa visão.Pode ser um ministério, um projeto, um objetivo na área familiar, profissional ou qualquer outra área.Algo se "ergue" à nossa frente e não conseguimos mais "ver".Ele está lá, atrás do obstáculo que encobre nossa visão ele continua lá.Assim acontece com o sol em dias de temporal...as nuvens escuras o cobrem, fica como se fosse noite, mas não é noite.Parece que o sol se foi, mas ele continua lá, apenas está encoberto pelas densas nuvens.Às vezes até com relação a Deus nos sentimos assim.Olhamos pro lado, pro alto, mas parece que Deus já não está mais lá...Quando antes o "víamos" em toda parte, parece que Ele não se encontra em lugar algum...Parece que oramos, clamamos, choramos e Ele não nos ouve...Não sei porque estou escrevendo sobre isso, mas esta manhã, Deus falou comigo estas coisas quando olhei pela janela, me dizendo que nos sentimos muitas vezes assim pensando que Ele não está mais onde antes podíamos "vê-lo", que assim como os prédios,existem obstáculos que nos impedem a visão.Pode ser uma palavra de dúvida que foi lançada, uma pessoa que nos desanimou, uma ferida que nos cegou a visão...
Lembrei de uma canção do Diante do Trono que está no último CD, se chama Aleluia e tem um trecho que diz assim:
Ajuda-me a ver, o amor que me desperta a cada manhã
Ajuda-me a ver, bondade e misericórdia que me seguem, todo dia
Aleluia, Aleluia!
Precisamos pedir ao Senhor que nos ajude a ver, como os olhos da fé, lá adiante os projetos se realizando pela sua mão poderosa, as vitórias sendo alcançadas pela sua misericórdia, nossos familiares sendo restaurados pelo seu grande amor.
Ajuda-nos a ver,Senhor.Tudo o que já está lá, apenas encoberto por nossa visão limitada.
Um ótimo domingo a todos!


4 comentários:

  1. Com certeza Deus nos trás uma poderosa mensagem através de seu texto!
    Esse é o conceito de fé, firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que não se vêem, infelizmente hoje muitos líderes e pregadores passam uma mensagem do tipo; só não sentiu quem não quis!
    Quem precisa ver ou sentir para crer está divorciado da fé genuína...

    Belo texto e com certeza divinamente inspirado.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele,
    vivemos uma vida como se tivéssemos as mesmas escamas que Saulo possuía quando foi 'tocado' por Jesus no caminho pra Damasco.

    Precisamos ser ministrados, como ele foi, para que essas escamas caiam.
    Lemberi de outra canção, mas do david Quinlan...
    "Abre os meus olhos....quero te ver!..."

    Que esse seja o clamor da Igreja para que despertemos para ver JESUS!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Moyses, como comentaste, a fé é a certeza de fatos que não se vêem e essa é a visão de fé necessária na nossa vida.
    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Wendel, precisamos ser ministrados pra que as escamas caiam!Só Deus nos dá a perfeita visão.Muito cantei esta canção do David Quinlan...
    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir