domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo, coisas novas...

Ontem, foi o primeiro dia do Novo ano e é natural as pessoas  cumprimentarem umas as outras  com "feliz ano novo" e desejar toda a sorte de bênçãos,mas algumas pessoas acham isso uma bobagem justificando que nada mudou pois é apenas mais um dia no calendário...
Acredito que cada dia é um novo dia e que Deus nos oferece novas oportunidades sempre,assim como sua misericórdia se renova a cada manhã, nossa vida se renova também.Claro que no primeiro dia do ano estamos iniciando uma nova contagem no calendário, pode ser apenas uma mudança cronológica, mas para quem está sempre aberto ao Novo,pode ser mesmo um Novo Tempo.
Quero citar a palavra de Isaías 43:18-21, que tem falado muito comigo:


"Mas agora o Senhor Deus diz ao seu povo: Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo.Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e,de repente, vocês a verão.Prepararei um caminho no deserto e rios no ermo...Farei com que jorrem fontes no deserto e rios corram pelas terras secas, para dar de beber ao meu povo escolhido."


Aqui Deus falou com o povo de Israel, dizendo para não se prender ao passado pois Ele havia preparado coisas novas que não iriam se comparar ao que já tinham vivido.Acho muito importante lembrarmos do que passou, reconhecendo os erros que cometemos para poder mudar, reconhecendo as bênçãos para agradecer...mas precisamos olhar para frente e ver o que Deus tem preparado pra nossa vida.“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.”I Co 2:9 (obrigada a amiga  Suely - HD que me trouxe a memória esta promessa).
Que seja no primeiro dia do Ano novo ou em qualquer dia ou mês do ano, mas que estejamos esperando por novas coisas em nossa vida, sempre crendo que elas virão, sempre crendo que podemos viver novas oportunidades, novas atitudes, novos sentimentos.Tudo depende de nossa atitude, de nos abrirmos para isso ao invés de fechar nossa mente, de nos acomodarmos com o que estamos vivendo.Se tem sido bom, glória a Deus, mas acredito que Ele sempre tem algo a mais para nos acrescentar, a qualquer tempo.Comigo aconteceu quase no final do ano de 2009, quando Deus me presenteou no dia do meu aniver (16 de outubro) com um novo tempo no meu ministério.Após um longo período sem compôr, vivendo como um deserto, Ele abriu meus olhos espirituais para a "coisa nova" que se refere a palavra de Isaías e derramou seus rios em minha vida.Eu recebi o que Deus estava me dando e assim começou a ser gerado meu CD, e não parei mais de compôr louvores pra Ele!!!
Nunca se feche para o mover de Deus, não limite o seu poder na tua vida, não duvide ou questione o que Deus está realizando.Tudo o que acontece está sob o seu controle,para cumprir o que Ele planejou pra tua vida.
Eu quero viver tudo aquilo que Deus preparou para aqueles que o amam( eu to incluída aqui pois o amo muuuito!!!)

7 comentários:

  1. Oi amiga!
    Que lindo está o teu blog, ano novo, visual novo...gostei.

    Concordo com você Gi, acho válido desejarmos um Feliz Ano Novo, novas expectativas no Senhor, no caminhar diário com Ele.

    Hoje postei algo sobre lembrar dar bençãos...rsrs...diferente do teu post, mas ao memso tempo pra animar os que só se atem ao pessimismo, tipo: comigo nada dá certo, ah como eu sofro, etc...
    Deus já tem feito tanto e tano ainda está por fazer, precisamos avançar e crêr nas Suas promessas.

    Ameiii teu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gisele,parabéns pelo blog,é muito edificante,Deus seja contigo e ficarei feliz com sua visita ao www.solascriptura-scriptura.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Cristo nos renova e não precisamos de datas para isso, mas como o ser humano é inconstante elas podem ajudar a fixar o pensamento em suas bençãos!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi...lindo seu post...
    Plavras edificantes e com certeza fez diferença no meu dia hj....
    Deus abençoe ricamente sua vida e de sua familia...2011 repleto de bençãos....xerooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada por me seguir. Estou te seguindo também! E realmente, temos que estar abertos para o novo. Abertos para deixar Deus operar e fazer tudo aquilo quanto for necessário para que o nome dEle seja exaltado sobre nossas vidas, e para o que o melhor dEle venha sobre nós. Amei seu blog! Um 2011 repleto de bençãos para a sua vida, e que você viva tudo aquilo que o Senhor tem preparado pra você. Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, meus parabéns pelo novo modelo!!! Que possamos abraçar o que Deus tem falado aos nossos corações e delas lembrar e louvar por seu cuidado. As suas promessas são VIVAS. Desejo que 2011 seja um ano de crescimento na graça e no amor de Deus!!! Um abraço e muito obrigada por sua amizade

    ResponderExcluir
  7. Que lindão ficou o seu espaço Gisa, parabéns, tens bom gosto, gosto muito de "azul"... e sobre suas palavras, realmente, pra Deus não altera o fato de ser cronológico, pois o dia e a noite pra Ele é a mesma coisa, mas, pra nós muda sim e como muda... somos humanos e movidos pelo tempo, mas, isso não altera a maneira de Deus trabalhar em nossa vida! Seja dia, noite, madrugada, a sua palavra se renova em nós a cada manhã... Fica com Deus e abração!

    ResponderExcluir