sábado, 15 de janeiro de 2011

Apegar-se a Palavra


"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." Hebreus 2:1
Sempre tive o costume de marcar na minha Bíblia as palavras que mais falavam comigo e algumas observações dos pregadores.Hoje,fazendo minha meditação encontrei uma anotação de uma frase que ouvi de um pastor :"Deus age na minha vida de acordo com a minha atitude diante da sua Palavra".
Esta declaração tem muito haver com a meditação que fiz em Hebreus 2:1.Aqui, o autor de Hebreus, deixa um alerta aos judeus sobre o perigo sutil de retornar ao seu antigo estilo de vida no Judaísmo, deixando de lado as verdades acerca da grande Salvação em Jesus.Trazendo pra nossa realidade, acredito que muitas vezes, podemos cair neste mesmo erro, quando não nos apegamos com mais firmeza, às verdades da Palavra de Deus.
Achei interessante pensar mais no significado de apegar (agarrar, juntar-se a).Percebo que muitas pessoas têm dificuldade de aceitar a Palavra justamente por estar "agarrado" a ensinamentos antigos, a ideias equivocadas que não conseguem "soltar".Precisamos estar sempre nos "desconstruindo como religiosos e construindo como cristãos", frase que gosto muito do meu amigo Wendel , do  wendelbernardes.blogspot.com. 
Voltando a frase do pregador, se minha atitude diante da Palavra é algo tipo: "Interessante esta palavra, mas não é pra mim, isso foi pro povo daquela época", acredito que Deus não tem como agir na minha vida realizando o que a Palavra afirma, pois estou me "fechando" pra ela.Porém quando minha atitude é :"Puxa, esta Palavra vem de Deus pra mim, acredito que Deus pode realizar na minha vida o que está sendo pregado..." Bom, aí ninguém segura!Deus vai agir e realizar o propósito que está na Sua Palavra, Deus vai transformar o que precisa ser transformado, vai abrir as portas que precisam ser abertas, vai mudar a história da minha vida!Porque eu tive a atitude de APEGAR, AGARRAR esta Palavra, crendo que ela é pra minha vida.
Passei por um "ciclo"(como falei na postagem anterior), onde me sentia frustrada, derrotada,abatida e sempre que ia a igreja minha atitude era de chorar na presença de Deus e apresentar a Ele minhas lamentações...Até que um dia me "apeguei" a uma Palavra onde Deus prometia ao seu povo restauração, uma transformação de tristeza em alegria, uma nova história, um novo tempo.Eu faço parte do Povo de Deus, então me agarrei a esta Palavra, com firmeza, e confiei que Deus ia realizá-la na minha vida, deixei de lado o choro, os lamentos e passei a louvar, agradecer numa atitude de fé.E não deu outra!Foi o início de um Novo Tempo que Deus está me proporcionando.(Não esqueçam queridos, este é o nome do meu Cd -UM NOVO TEMPO).
Vamos nos apegar às verdades contidas na preciosa Palavra de Deus, vamos deixar Deus agir em nossa vida, lembrando que Ele age de acordo com nossa atitude diante de Sua Palavra.
Beijos e Bom findi a todos!!!

9 comentários:

  1. Graça e paz Gisele, parabéns pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo por você, um forte abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, bom dia amada de Jesus, é tão bom conhecer um pouquinho mais de você mesmo sabendo que moramos tão longe.

    Eu também já passei por diversos desertos mais sabe de uma coisa, hoje quando olho pata trás, vejo como aprendi com eles.

    Gi, e quanto a renovação da nossa mente, meditar na palavra e não ficarmos agarrados com ensinamentos dos homens e sim os da Palavra.

    Fica na paz e em otimo fim de semana para ti.
    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,outra vez,uma palavra abençoadora,me agarrarei a ela com firmeza porque é digna de aceitação.Olha,não tinha reparado que és uma adoradora na área do louvor!Que benção!Quando poderemos ouvir tuas canções?Se desejar divulgar meu blog *Jesus e eu estará de portas abertas.Grande abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    A palavra de Deus nos enche quando a ela nos apegamos, meditamos e seguimos.
    Minha bíblia também é toda anotada e muitas vezes o que um dia já fez algo profundo na minha vida, volta a falar de uma forma pra época atual. Deus é maravilhoso!!!

    Quando teu CD já estiver a venda me avise ok.
    Se já estiver vou procurar.
    Beijnhos e uma semana de paz pra você.

    ResponderExcluir
  5. Olá vim conhecer seu blog e é muito lindo, especialmente as borboletinhas, rsrs, amo borboletas, já estou te seguindo, sua visita será uma alegria...

    Shalom

    Nair Morbeck

    ResponderExcluir
  6. Olá Nair,seja bem vinda e me aguarde no teu blog.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. Cida e Alessandra,
    estou na fase final gravação do meu CD, a previsão pro lançamento é Março.Assim que der vou postar uns vídeos pra vocês irem conhecendo.
    Beijos queridas!

    ResponderExcluir
  8. Olá José Luiz, seja bem vindo ao meu blog!
    Abração,fica na paz!

    ResponderExcluir
  9. Olá amada!!!

    Começei o ano com propósito do plano de leitura bíblica anual, creio que o Senhor me ajudará a cumpri-lo.

    Mas eu tb tenho habito de grifar a bíblia, aliás, nao consigo ler um livro sem grifa-lo.

    Na Palavra encontramos a direção e as promessas.

    Amei o texto,

    beijos
    suely

    ResponderExcluir