quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novos ciclos

Ontem ouvi uma palavra na igreja e quero compartilhar com vocês.O pastor falou sobre encerrarmos um ciclo em nossa vida que já passou e iniciarmos o novo,sem ficar relembrando o que ficou pra trás, desejando voltar a vivê-lo.
Lembrei de um conto infantil de uma borboleta que após passar por todos os ciclos(ovo, lagarta e crisálida), vivia relembrando seu tempo no casulo e sua vida de lagarta querendo voltar a estes ciclos pois achava muito cansativo viver voando de flor em flor para depositar seus ovos em suas folhas.Queria voltar a ser lagarta, pois rastejava sem muito esforço comendo tudo o que via pela frente,acreditava ser mais fácil este ciclo de sua vida.Outras vezes desejava voltar ao casulo onde sentia-se protegida de tudo.Claro, é um conto infantil, mas tem muito haver com nossa vida adulta.
Muitas vezes deixamos de "produzir" algo porque ficamos "presos" a um ciclo da vida que passou...Por ter sido um tempo bom, pensamos em voltar a vivê-lo, ficamos naquele sentimento de nostalgia que nos"fecha" para novos acontecimentos que podem ser melhores do que este ciclo que passou.Outras vezes, por ter sido um tempo ruim, ficamos "remoendo" o que fizemos, ou que deixamos de fazer, ou pior, o que "fizeram" para nós...Pior porque envolve a raiz de amargura para com a pessoa que nos magoou e esta raiz cresce e como diz a Palavra de Deus, contamina a todos.
O ciclo de vida onde a crisálida virou borboleta é o mais lindo e produtivo.Além de exibir a beleza da transformação, é o ciclo onde se torna produtiva, depositando milhares de ovos pelas folhas gerando novas vidas.Assim é com nossa vida,Deus nos faz passar por diversos ciclos, cada um com seu propósito.Precisamos saber viver cada um compreendendo seu tempo e colocando um ponto final em seu término.Não podemos ficar "presos" a um ciclo que passou pois deixamos de viver a beleza do novo e deixamos de "produzir" coisas novas que Deus nos oportuniza para realizar.
Ontem no culto, fiz uma oração entregando a Deus todos os ciclos que passaram na minha vida agradecendo a Ele por tudo que realizou em cada um, sejam coisas que considerei positivas ou negativas pois creio que  tudo colaborou para o meu bem e assim estou "aberta" aos novos ciclos que Deus tem preparado pra minha vida.Quero "voar" como as borboletas sendo produtiva em tudo que Deus me colocar pra fazer!
Beijoss e fiquem na paz!

12 comentários:

  1. É verdade amiga, as vezes ficamos lembrando das coisas ques e passaram e isso impede a nossa benção futura.

    Deus nos ajude.

    Fico muito feliz em saber que tu gosta do devocional. Grata a Deus pela sua misericordia.

    Um bjim no coracao Fica na paz.

    www.meudevocionaldiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Gi,perdõe nãoter vindo antes retribuir a viita,dar as boas vindas em meu blog e te seguir também.
    Mas valeu a pena ter vindo,esta sua reflexão sobre a pregação e a borboleta é muito real para nós,mesmo sendo um conto infantil..quantas vezes estas mutações aconteceram não é?Abraço forte pra ti,até logo.

    ResponderExcluir
  3. olá, a paz do Senhor,parabéns por seu blog, quero dizer que indiquei seu blog para o selo de qualidade, passe no meu e pegue http://www.comyeshua.blogspot.com
    Um abraço e que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisele,
    creio que abandonar o velho e abraçar o novo é uma das premissas básicas da Graça de Jesus.

    Jesus mesmo vivia falando sobre isso com todos que o carcavam, desde seus amigos discípulos, até os desconhecidos.

    Acredito sim, que quando abandonamos velhas práticas e estamos dispostos a ver novas coisas surgirem, podemos crer que Deus fará o melhor!

    Por isso a Palavra fala sobre a glória da segunda casa em relação à primeira. A Primeira casa caiu (rsrsrs) a segundo estabeleceu-se porque a primeira já não era!

    Deus não estabelece nada se ainda houver cacos de uma obra antiga dentro de nós. Ele é perfeito e curte perfeição!

    Ótima reflexão Gisele!

    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisa,
    Como é maravilhoso visitar seu blog, sempre com uma palavra de Deus para nossos corações!

    Deus te abençõe sempre,sempre!!!

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisele, td bem? Fiquei mto feliz com se comentário no blog, obrigada pela visita!
    Muito bom esse post; comparando os ciclos da vida com os da borboleta, fica bem claro que precisamos viver cada um deles no seu tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!

    Que lindo texto amiga. Estava precisando disso amiga. Sinto que fiquei em algumas experiências do passado. Boas, graças a Deus por isso, mas a vida segue. Novas coisas o Senhor tem pra mim. Amém!!!
    Quero sair do clausulo e voar como borboleta, continuar a pousar nas flores como antes e anunciar o que Deus tem feito na minha vida.

    Beijos amada e um final de semana de paz!

    ResponderExcluir
  8. que palavra maravilhosaaa....essa palavra faz-nos olhar pra o que virá e não para o que já foi...que o Senhor continue trabalhando em nós para encerrarmos nossos ciclos de acordo com sua vontade

    bejus
    bom fim de semana
    a paz

    ResponderExcluir
  9. Que bela reflexão! Eu também passei por muitos ciclos na minha vida e nunca pensei que mesmo os difícies pudessem ser da vontade de Deus, para o meu aperfeiçoamento. Parabéns pelo post!
    Beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisele
    Linda reflexão, que possamos avançar sempre em busca do novo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tenho nem o que comentar hoje, kkkkkkk texto completão! Gostei demais, vale a pena deixar de lado os velhos cilos porque todos os dias o Senhor tem coisas novas para nos dar. O Senhor todos os dias cria coisas novas, ele é o eterno criador!

    Deus te abençõe, bom demais o texto!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gisele,

    A paz amada!!!

    Sempre ao iniciar um novo ano ficamos na expectativa de novas coisas que Deus fará em nós.
    O mais importante é trazer a memória tudo aquilo que nos dá esperança.

    Lindo texto,

    beijos
    suely

    ResponderExcluir