sábado, 8 de janeiro de 2011

Porque lhes falta o conhecimento


Hoje eu gostaria que o dia tivesse começado diferente.É aniversário do meu marido e deveríamos estar em festa,mas a notícia de um conflito na família me deixou bastante abalada...Enquanto tentava colocar meus pensamentos em ordem, dobrei meus joelhos e busquei o socorro lá do alto e lembrei do capítulo do livro que estava lendo ontem à noite "O poder da mulher que ora", de Stormie Omartian :

Algumas pessoas não pensam que Deus é mais do que seu Salvador, o que em si é mais do que merecemos. No entanto, Deus quer ser ainda mais do que isso para nós. Ele dese­ja que conheçamos todos os aspectos de seu caráter, pois a maneira como identificamos Deus, afetará o modo como vivemos a vida.
Cada um dos nomes de Deus na Bíblia representa uma das for­mas com que ele deseja que confiemos nele. Você confia que ele é sua Força (Sl 18:1)? Ele é sua Paz (Ef 2:14)? Ele é Aquele que exalta sua cabeça quando você está abatida (Sl 3:3)? Ele é seu Purificador (Ml 3:2,3)? Sua Sabedoria (1 Co 1:24)? Seu Conselheiro (Sl 16:7)? Seu redil, seu Lugar de descanso (Jr 50:6)? Cada um dos nomes dele é sagrado, e é dessa forma que devemos tratar cada um deles.
Em seguida a autora cita diversos atributos de Deus:
Redentor,Libertador,Fortaleza,Refúgio,Amigo,Advogado,Refrigério,Mediador,Luz, Torre forte, Esconderijo,Paz, Esperança e Consolação.
Ela cita 30, mas eu escolhi os que mais necessito me apegar neste momento.
Fiquei pensando como seria a vida das pessoas se conhecessem a Deus verdadeiramente,como os conflitos seriam evitados ou melhor administrados pois ele deseja que conheçamos todos os aspectos de seu caráter, pois a maneira como identificamos Deus ,afetará o modo como vivemos a vida.O povo perece por falta de conhecimento.(Oséias 4:6)
Neste momento preciso muito que Deus seja especialmente o Deus de Paz e Esperança.Também peço que se revele como o Deus Conselheiro.Mas quero conhecer e desfrutar na minha vida de todos os atributos que Deus tem, aprofundar a cada dia meu conhecimento no caráter maravilhoso Dele.
Abraço e fiquem na paz!

11 comentários:

  1. Olá querida. Eu tenho o livro "O poder do adolescente que ora" da Stormie também, rs. E é muito bom também. Estou em uma situação parecida com a sua. Familiares se desentendendo, meu pai não consegue voltar Senhor, etc. É muito triste, e por muitas vezes fico totalmente desanimada. Mas então lembro que o Senhor é comigo e com a minha casa! E assim como você, nesses momentos preciso cada vez mais do Deus de Paz e Esperança. Sei que tudo vai se ajeitar em seu tempo determinado, o Senhor está no controle! Beijos, Paz :*

    ResponderExcluir
  2. A fé é certeza minhas queridas. Eu já passei por isso e só orar foi maravilhoso mas a mudança veio atraves de uma atitude de fé. Deus vai fazer o milagre acontecer. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele Vargas, Graça e paz.

    2 Tim 3:12 - E na verdade todos os que desejam viver piamente em Cristo Jesus sofrerão perseguições.
    Mt 5:11,12 , (vou escrever só o vers. 12,) leia os dois: Regozijai-vos e alegrai-vos porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de ti.
    Resumo: Isso ocorre para provar a sua 'fé', porque você tem dado frutos, não se atira pedra em arvore que não dá frutos, isso ocorre por causa do Reino de Deus que está em você e se você não fosse uma escolhida tudo o que está ocorrendo seria normal, o mundo (sistema, cosmos) é dominado pelo nosso inimigo e fazemos parte de outro reino, somos forasteiros e peregrinos na terra.

    Me envie seu end. de email, quero entrar nessa batalha com você, somos mais que vencedores e você está com uma oportunidade nas mãos para transformar muitas coisas na sua família, alegre-se por causa do Senhor que está contigo.

    Seu conservo,
    Iveraldo Pereira.
    iveraldopereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gi!!
    Graça e Paz!!!

    É verdade amada, o verdadeiro conhecimento vem do Senhor que nos dá o entendimento.
    Mas eu sei que vcs são do Senhor e tem os frutos do Espiríto Santo para lidar com toda e qualquer situação.

    Ele é contigo!

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  5. O conhecimento do Senhor (digo, o verdadeiro conhecimento Dele) trás liberdade, cura, auto-conhecimento, caráter transformado e ainda mais, Gisele.

    Eu realmante fico triste com erros que nós comentemos por falta de conhecimento.
    Outro texto que muito se casa com o que você usou é "Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus"...

    Ouso dizer que até conhecemos um pouco da palavra, mesmo não praticando-a, mas o poder de Deus, esse mesmo que desconhecemos.

    Jesus dizia que por não discernir o Corpo, havia entre nós (igreja) muitos fracos, doentes e muitos que dormem!

    Que o Senhor te dê forças e lhes conceda a vitória! Mande um abraço ao seu marido e felicidades, ok?

    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Amém Gisele, nem sempre reconhecemos Deus como deveríamos. Apesar de que acho que a nossa vida é curta demais para conhecer Deus, não é a toa que teremos uma eternidade para isso não é verdade?

    Que Deus abençõe você e sua família.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Gisele,quando passamos por determinadas situações que nao estávamos esperando ou que gostamos, e nessas situações que temos a oportunidade de conhecer mais e mais o caráter de Deus. Deixo para vc meditar 2 Ts 3:16 .Uma braço e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  8. Giii, saudades de passar por aqui!!!
    Saudade de você!!!

    Eu já li esse livro, muito bom!
    Que a paz que excede todo entendimento possa reinar em seu lar e no seu coração.

    Beijos flor!
    Uma semana abençoada e de muitas vitórias!!!

    ResponderExcluir
  9. Sabe Gi, imagino o teu coração frente a esse conflito. Tempos atrás passei por um problema em família, eu praticamente não dormia a noite, só queria orar e orar, pedindo que Deus desse Sua direção praquela situação e que o meu coração encontrasse a paz que almejava.
    Graças a Deus que tudo foi resolvido, pois Ele esteve dando a direção.
    Espero que esse conflito que está acontecendo na sua família se resolva logo querida.
    Um beijo e fique na paz!

    ResponderExcluir
  10. Meus amigos agradeço de coração cada palavra de força e ânimo pois é maravilhoso sermos consolados uns pelos outros.Isto é a família da fé.
    Abração a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Dei uma passadinha por aqui,
    só para ver como você estava
    e te desejar um ÓTIMO DIA!
    Deus te abençõe,pela mensagem uma benção Fe,
    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,
    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,
    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.Tenha uma semana com toda sorte de benção,fica com nosso papai!!!

    Bom Dia!!!

    ResponderExcluir