terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sacrifício vivo..e diário


"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele.Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus."

Tenho lido diversas postagens sobre um assunto que tá "ardendo" no meu coração.É sobre entregar-se mais a Deus, viver a vontade Dele, os planos que Ele traçou pra mim.Cada dia encontro um "recadinho" destes no blog de alguém...Tenho meditado sobre isso e uma palavra que tá mexendo comigo é esta de  Romanos 12:1.
Estou meditando sobre adoração e quero compreender o que Deus deseja de mim como adoradora, como posso adorá-lo em espírito e em verdade, o que é ser verdadeiro adorador...Já li muito sobre isso, mas sinto que Deus quer renovar minha visão,e estou aberta pra visão Dele...Há tempos atrás eu vivia uma vida de adoração equivocada, achando que eu adorava a Deus quando eu estava no altar, com mãos levantadas, ministrando canções em seu louvor.Não que eu não estivesse, mas aquele era um momento, pois ao sair dali  minha adoração deveria ser contínua, com o meu falar, o meu pensar , o meu agir...Mas eu não tinha esta visão.
Quanto ao versículo acima, posso entender que a verdadeira adoração está no oferecer completamente nossa vida a Deus com atos concretos, práticas diárias e viver contínuo segundo a SUA vontade e não a minha.E o sacrifício vivo é a renúncia, o sacrificar nossos desejos,vontades e sonhos para viver os desejos, vontades e sonhos de Deus, sua obra e seu Reino.Quanto temos que morrer para nossa natureza a fim de que Cristo viva em nós...
Adorar a Deus somente na igreja,com músicas, danças, nossos dízimos e ofertas é um equívoco.A adoração vai além destes momentos, é a maneira de viver no dia a dia.É quando temos que deixar de lado nosso egoísmo e comodidade pra ajudar alguém que necessite, é quando deixamos de lado nosso orgulho pra demonstrar amor por quem achamos que não merece, é quando permitimos que Deus nos molde retirando de nós aqueles sentimentos e atitudes erradas que nos ferem e também aos outros...
Adorar é um sacrifício vivo e diário...Não que necessitemos "pagar" a Deus por nossas falhas, ou "comprar" qualquer benefício pois NADA pode pagar o que Jesus já pagou por nós com o SEU sacrifício.Quero adorar simplesmente porque o SEU amor faz "arder" em mim o desejo de adorá-lo e oferecer minha vida completamente a Ele.    
Quero entender profundamente o significado desta palavra e quem quiser colaborar pode deixar seu comentário que agradeço muito.
Beijoss e fiquem na paz!

13 comentários:

  1. Oi Gi, que benção...é isso aí..vida totalmente entregue..24h horas ...amar a Deus em todo o tempo e em todas as áreas de nossa vida!
    Entregando tudo nas mãos dEle podemos descansar nos seus cuidados e se preocupar somente em agradá-lo em estar disponíveis para sua obra!

    Boa Semana
    Grande Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Gi,

    Que mensagem maravilhosa querida. Infelizmente muitos cristão tem se equivocado por acharem que a adoração é somente palavras e conhecimento bíblico. O verdadeiro adorador adora com corpo, alma e espírito.

    Amei o desafio que mandou para mim e estarei postando até segunda pois tenho q cumpiri um cronograma de postagens q criei em meu blog e falar de nós mesmas não é fácil. Beijinho querida.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele, a paz!
    Vi seu recadinho no meu blog e amei! Vim conhecer o seu cantinho e fiquei feliz pq tenho certeza quer encontrei uma pérola, uma serva de Deus com a qual quero aprender tbm! Estou feliz em te conhecer...
    Que Deus continue te abeçoando poderosamente!
    bejus

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Que postagem abençoada.
    Também quero isso pra minha vida, a cada dia adorar ao Senhor com todo o meu ser, de todas as maneiras. No meu pensar, agir, sentir.
    Que o Espírito Santo nos leve a sermos verdadeiros adoradores, em espírito e em verdade.
    Peçamos a Ele, pois em tudo nos quer ajudar e dirigir.
    Beijos querida e que o Senhor continue te usando grandemente.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz
    Gisele, esse texto de Paulo em questão é belissimo.

    Ele roga aos santos que se entreguem completamente a Deus...que se lance no oceano da divindade.
    sem restrições..corpo, alma e espírito.
    Comparando essa ação com um sacrificio do rito judaico. No entanto com a diferença que o nosso é vivo, santo e que agrada ao Senhor
    Abraços
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  6. O seu texto é uma verdadeira lição de fé! Louvar e seguir a Deus não se resume às participações na igreja, é muito mais do que isso, é dedicar-se ao cumprimento de Sua palavra, à divulgação de Sua mensagem, à ajuda ao próximo e tantos outros atos benevolentes conforme a vontade do Criador. Ter fé abrange todos os setores de nossa vida e pode ser demonstrado de diversas maneiras, muitas silenciosas, mas sempre tendo o amor como pano de fundo. Como podemos estar mais sintonizados com Deus deve ser um desafio diário aceito por cada cristão!
    Beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Oi amig, você tem recebido o entendimento quando disse: A adoração vai além destes momentos, é a maneira de viver no dia a dia.É quando temos que deixar de lado nosso egoísmo e comodidade pra ajudar alguém que necessite. Adoração é um estilo de vida que glorifica a Deus em TODOS os lugares e em TODO tempo. Quem quer louvar num hospital rendendo uma amiga que precisa dividir a carga que esta muito pesada, que quer adorar, cuidando de um idoso.Amiga uma bela noite.

    ResponderExcluir
  8. O fato de voce amiga, sentir isso no espirito, já significa que o Espirito está trabalhando.

    Amar a Deus é mais do que irmos a igreja nos dias de domingo, é uma estrega total e Ele e obediência total ao seu Espiríto.'

    Adoração é um escolha de vida, um estilo diferente e quanto mais nos buscarmos a santificação, mais perto Dele nos estaremos.

    Um bjim grande. Fica na paz.
    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se não for pra adora-lo, para que nascemos?

    Adoração é um estilo de vida... ouvi isso e fixou aqui dentro...
    É isso que Ele deseja de nós, adorar por excelência... sempre...
    nos momentos bons, nos difíceis, nos mais ou menos...
    Boa palavra Gi....
    Grande abraço! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi,
    Tudo bem amada?

    Eu é que agradeço e fico muito feliz com seus comentários em meu blog.

    Gostei muito do texto. Adoração tem que vir do coração para nosso Deus.
    Sejam em qualquer tempo ou circunstâncias. Precisamos adorar adorar adorar.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  11. Queridos amigos, agradeço cada palavra que deixaram aqui, pois li com muito carinho e vem a acrescentar na minha busca por este entendimento.
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  12. Ame o senhor, seu Deus, com todo o seu coração com toda a sua alma e com toda sua mente...

    Querida e amanda irmã!!a Paz do Senhor.
    Esta é o mais importante, E o segundo mais importante é parecido com o primeiro, ame os outros como você amo você mesmo, Mateus 22.37-39
    A vida de hoje onde tudo é tão rápido e passageiro, sentimos necessidade de algo duradouro e sincero "um amor de verdade" e por ser tão difícil de compreender que as pessoas estão permitindo que o sentido da palavra "amar” se torne tão vazio e banal, nos também, criamos em nos obstáculo para amar.Amar a Deus...

    ResponderExcluir
  13. Oi Rita,realmente o amor é o mais importante mandamento que Jesus nos deixou.Que seja nosso alvo alcançá-lo.
    Beijoss

    ResponderExcluir