terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Te achega!

"Acheguemo nos portanto,confiadamente,junto ao trono da graça,a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Hebreus 4:16
Hoje meditei no livro de Hebreus e parei neste versículo, que falou muito comigo.
Tem um diferença entre os verbos "chegar" e "achegar",pode parecer pequena mas é significativa.
Chegar- acercar, aproximar 
Achegar-ajeitar, acolher se, aconchegar
Aqui no Sul, mais na zona rural na verdade, quando chega uma pessoa conhecida, "de casa" usa se a expressão "te achega" ou, bem no gauchês, "te aprochega".Já quando é um desconhecido ou que não tem muita intimidade, diz se: "não quer chegar"?
Dá pra entender a diferença?Então voltando ao versículo de Hebreus, podemos nos achegar, nos aproximar, aconchegar ao trono do nosso pai querido, é o trono da GRAÇA, onde encontramos misericórdia e acolhimento.Somos recebidos não como estranhos, desconhecidos, mas como filhos amados comprados pelo sangue de Jesus.É uma verdade maravilhosa que infelizmente muitos não entendem, pensam que ainda é necessário fazer alguma coisa(promessas,oferendas,obras)para chegar a presença de Deus.Jesus foi o sacrifício e o acesso que nos concede privilégio sacerdotal e por isso podemos nos achegar pertinho do trono e oferecer diretamente, sem intermediários, sacrifícios de louvor agradáveis a Deus.

10 comentários:

  1. É a mais pura verdade. Precisamos nos achegar com confiança e com uma consciência pura para com Deus.

    Uma coisa é verdadeira amiga, no trono da graça o pecado não e bem vindo. Por essa razão, muitos filhos de Deus não conhecem o trono.

    Mais aqueles que entendem a misericordia e recebem o perdão constante do senhor, são sem duvidas, levados a presença do Pai, e dele recebem o amor e a graça para viver dia- apos dia na sua presença.

    Um bjim no coracao, Gisele.
    Vc recebeu a tradução?

    Fica na paz.
    Pra Thaís Itabotahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Essa é uma palavra que nos faz ver como o Senhor quer nos ter bem pertinho pela Sua graça, Seu amor. Não precisamos de sacrifícios, mas em obedecer a Sua palavra, em estar sempre em comunhão com Ele, nos sentimos acolhidos, guardados na Sua imensa misericórida.
    Beijos minha linda e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. OI amiga que mensagem abençoada, obrigada por partilhar!Esse texto nos faz um convite para nos achegar no TEMPO oportuno, esse tempo pode ser nas horas mais difíceis, pode ser hoje, agora. Como temos negligenciado essa convocação. Um abraço e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele,
    Que benção, gostei demais do texto e não tinha parado para pensar na diferença entra chegar e achegar. kk

    Tudo isto demonstra a acessibilidade do Senhor Jesus, afinal, ele é o maior interessado em se achegar.. mas como ele não abre mão de respeitar nossa vontade, espera a nossa atitude de irmos ao seu encontro.

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Querida Gi..continue nessa tua força! Otimo texto! Vim deixar meu carinho com vc..bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele

    O Senhor é tremendo e quer ter um relacionamento conosco bem de perto. Amei o texto, e parabéns pelo novo layout do blog, está lindo, amo a cor azul. Fica com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda reflexão, Gisele, é maravilhoso ter essa certeza da bondade do nosso Deus.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Realmente queridos a bondade do nosso Deus é tremenda e Ele nos convida a achegar se a Ele a qualquer tempo!
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  9. Pra.Thaís querida, eu recebi a tradução sim e te enviei um email depois, procura lá...já estou estudando a pronúncia!Obrigada amiga!!!bejinhosss

    ResponderExcluir
  10. Giii, é tão bom vim aqui. Esses dias eu estava saindo bastante com os amigos, aproveitando as férias e uma amiga que foi embora pra Brasília.
    Esse seu novo layout, lindo, lindo!

    E seu texto belíssimo!!!

    Que possamos a cada dia se achegar mais ao Pai. Ele está sempre de braços abertos a nos receber.

    Beijos flor!!!

    ResponderExcluir