segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Verdades x Mentiras

Ontem postei sobre quando não conseguimos ver com os "olhos da fé" o que Deus tem pra nossa vida.À noite no culto, minha pastora pregou sobre quando não conseguimos receber o que Deus tem pra nossa vida, por darmos ouvidos às mentiras que são proferidas e pesam sobre nós.Achei tremenda aquela palavra e resolvi compartilhar com vocês.Dentre tantas coisas que ela falou, achei lindo o testemunho sobre uma moça que casou-se há pouco com um jovem "de Deus" como a gente diz por aqui...Essa moça vivia uma vida de frustração,de imoralidade, sem perspectiva nenhuma de um dia vir a ser feliz no relacionamento a dois.Sobre ela pesavam muitas palavras de condenação, ditas por pessoas de sua própria família e por isso ela acreditava que não tinha jeito, que não poderia ser vista com bons olhos e por aí vai...Ela não conhecia Jesus e vivia um tremendo vazio que buscava preencher com baladas, bebidas e outras coisas desse tipo.Até que no ano passado entregou sua vida a Jesus, foi ministrada e restaurada.Deus tirou de seu coração todas as mentiras que ouviu ao longo de sua vida e semeou nela a palavra da verdade.Essa moça foi transformada e conheceu um jovem cristão, com quem se casou há poucos dias atrás e está experimentando o que está em I Coríntios 2:9 - "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
Muitos de nós em algum momento da vida, ouvimos palavras que pesaram sobre nosso coração.Em muitos casos isso acontece na infância, quando pais, professores e outras pessoas lançam sobre nós coisas dos tipo: "tu não presta mesmo... nunca vai ser ninguém na vida...tu é burro demais...essa menina nunca vai casar com este temperamento terrível..." Com o passar dos anos, parece que isso ficou esquecido mas lá no fundinho de nossa mente continuam guardadas...Então passamos a aceitar essas "mentiras" como sendo "verdades" e nos tornamos prisioneiros dessas "sentenças".Aí nós mesmos acabamos dizendo:"eu nasci pra sofrer...eu nunca prestei mesmo...eu nunca vou ser ninguém na vida...ninguém me aguenta com este temperamento"... Muitas vezes passamos uma vida inteira carregando isso,o que reflete em todas as áreas e relacionamentos.
Precisamos ser libertos de todas as palavras que ouvimos a nosso respeito que de alguma forma nos "aprisionaram" a uma sentença negativa.Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".E Ele mesmo declarou falando com o Pai: "Tua palavra é a verdade".
Vamos ouvir o que Deus diz pra nós.Sua palavra está cheia de verdades pra nossa vida que anulam qualquer mentira proferida.Entre tantas, vou deixar algumas pra nossa meditação:
"Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.(Sou nova criatura!!!)
"Aos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.(Sou filha amada do Pai!!!)
"Em Cristo somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.(Ele me ama e sou + que vencedora!!!)
Rejeite as mentiras do inimigo de nossa alma e receba as verdades que a Palavra de Deus revela.
Paz a todos!

10 comentários:

  1. Gi que tremendo né? ainda cedo na minha conversão eu tive uma experiencia com o Senhor onde eu ouvi ele dizer que eu era sua filha. Naquele momento eu muito me alegrei, e mal eu sabia que nos anos que se seguiriam eu ia precisar ter a certeza de que Jesus realmente me amava e que eu era sua filha. Hoje posso dizer com certeza de ter vivido isso. O fato de nós sabermos a nossa identidade em Deus, nos faz fortes e nada pode abater a nossa fé. Somos filhos....e isso é tudo.

    Bjim no coracao amiga.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.meudevocionaldiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele,que mensagem maravilhosa.
    como é bom amar a Jesus e sermos amados.
    Um amor fiel,puro e verdadeiro.
    O Senhor esta do nosso lado 25 horas por dia.
    seu amor é infinatamente digno de toda honra e toda glória.Jeus é minha rocha inabalavél.
    A paz do Senhor.Bjos..

    ResponderExcluir
  3. " [...] Alguém falou que eu não ia ser ninguém, mas Deus mostrou que eu iria muito além. Palavras não me fazem mais perder o chão, estrada, estou seguindo em sua direção. " ( Fernanda Brum )

    O mundo, o diabo... todos estão sempre trabalhando através de palavras para tentarem destruir o que Deus tem para nós. Porque o diabo sabe que para recebermos as bençãos de Deus precisamos ter fé, e diante de palavras negativas a nossa fé fica abalada. Temos que trabalhar nessa área, vamos ouvir a voz de Deus!

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  4. oi Gi,com certeza uma palavra muito edificante,até certo ponto da minha vida,sempre que desejava realizar algo eu ouvia no meu subconsciente a voz da minha mãe dizendo que eu não era capaz e que não daria certo...escrevi até um post sobre isto uma vez no *Jesus e eu,com o nome ''Palavras malditas'' contando como a voz da minha mãe,usada pelo diabo foi substituída pela voz do meu Pai celestial!
    beijos pra ti..

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga sabemos que por detrás dessas mentiras esta o nosso inimigo o diabo que tem como único objetivos nos destruir. Nesses momentos precisamo agir como um bom soldado de Cristo e desembainhar a nossa espada que é a Palavra. Uma bela noite amiga e uma semana de crescimento na graça e no amor de DEus!!.

    ResponderExcluir
  6. Giiii saudades de vc tbm!!!
    Poxa! Eu tbm gostaria que vc estive aqui, teria sido melhor do que já foi o culto... Mas sei que o Senhor nos dará essa oportunidade.

    Vc já tinha comentado que era educadora, mas eu não sabia que era na Ed. Infantil. Que legal!!!
    Eu tô com uma turminha do maternal, sendo auxililar, as aulas começam amanhã. Estou ansiosa, empolgada e ao mesmo tempo com um friozinho na barriga!!
    Estou trabalhando os dois horários (manhã e tarde), tenho chegado em casa cansadona, por isso to um pouco ausente no blog de novo.
    Mas não vou abandonar vocês jamais...

    Beijos... Uma semana abençoada pra tu Gi!!

    ResponderExcluir
  7. Gisa...
    essa palavra é uma verdade!
    as pessoas não tem noção do quanto "suas palavras" tem o poder de afetar os que ouvem!
    Precisamos tanto vigiar no que proferimos quanto estar atento a repreender palavras que são dirigidas a nós.
    Fica com Deus querida!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi!
    Tudo que escrevestes é muito verdadeiro. Tem muitas pessoas infelizes, se achando incapazes dentro de igrejas inclusive, devido a palavras lançadas sobre elas. Conheci casos assim também, mas que igualmente foram restauradas pelo Senhor, pois reconheceram a soberania de Deus em suas vidas e rejeitaram as mentiras de Satanás.
    Querida amiga, um beijo enorme e continue essa benção, sempre usada nas mãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  9. Gi, brigada pelo recadinho de parabéns!
    Deus te abençoe em dobro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. As pessoas desconhecem o significado da palavra religião; ela vem do latim, religare, que significa manter a conexão. Então, a religião serve para reestabelecer a nossa ligação com Deus e dar-nos força para conservá-la.
    Excelente post!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir