quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Voltando ao coração

Voltei amigos!Saudades de vocês, deste espaço de trocas, reflexões, espaço para abrir o coração...Pois é,voltei ao assunto da última postagem: o Coração.É que nestes dias de férias, sem internet, praticamente sem TV( na praia, a programação da TV aberta não dá pra querer, rsrs) pude me dedicar a um check in no coração, no sentido mente, vontade e emoções...Voltei a meditar bastante sobre um assunto que sempre tenho o que aprender: adoração.E quando se pensa em adoração, é necessário se voltar pro coração, pois é nele que tudo começa.Deus deseja ser adorado por pessoas que tenham no seu coração desejo de relacionar-se com Ele, que a partir deste relacionamento busquem intimidade, conhecê-lo mais e mais...Em Isaías 29:13, encontramos o descontentamento de Deus na adoração do povo de Israel, pois esta adoração não vinha do coração deles, era algo exterior e superficial: "O Senhor disse:Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu"...Acredito que Deus se entristece demais com esta "falsa" adoração.Falsa sim, porque achamos que estamos adorando com belas palavras,lindas canções, que saem apenas da "boca pra fora", pois nosso coração está bem longe...Pensamos que estamos agradando a Ele, com "obras" assim, obras "assado", que consiste só em mandamentos de homens que se aprendeu e se faz "maquinalmente"...Não é isso que Deus quer de nós.Ele quer o nosso coração, e não quer uma parte apenas,  "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus, de TODO o teu coração, de TODA a tua alma e de TODO o teu entendimento." cfe..Mateus 22:37
Adoração significa entrega, rendição e uma imagem me vem à mente é, como se houvesse um trono em nosso coração e alguém sentado nele para o governar.O trono representa autoridade, posse.Quando entregamos nosso coração ao Senhor, desocupamos o trono pra que Ele governe, com todas as nossas emoções e vontades...Puxa, como isso é difícil! Mas acredito que é assim que Ele quer ser adorado, com todo o meu coração, como todo o meu viver...Pra Ele!
"Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença." Salmos 27:8

6 comentários:

  1. Olá querida!!! Que bom que voltou!!!Eu vou viajar esse fds, antes das aulas começarem..rssss, fico muito feliz com sua visita e seu comentário, volte sempre que quiser receber um pouco do amor de Deus.
    Na Paz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!
    Saudades...que bom que estás de volta!!!

    Bela reflexão amiga. Adoração é algo muito profundo, vai de encontro com o nosso viver no Senhor, nosso caiminhar com Ele, nossa obediência, nosso amor...a busca pela Sua presença, constante na nossa vida.

    Esses dias o Wendel postou sobre adoração, ótimo texto. Não é o último, é um ou 2 anteriores, não lembro.

    Beijinhos querida e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Gi, voltou, e muito alegrou meu coração.


    Mesmo sabemos que tu estavas de boa, passeando,se divertindo, para essas amigas blogueiras vc fez muita falta e tenho certe za de que todas elas concordam com isso?

    Gi, adorar significa reverenciar alguém, colocá-lo acima de tudo e de todas, nos rendermos por completo.

    Quanto a falsa adoração é uma pena que de muitos Deus nem recebe, pois Deus requer que o adoremos em espirito e em verdade. Aqueles que nao andam em espirito, ligados com Deus e em verdade, obedecendo sua palavra, sao como os antigos fariseus, nao sai nada deles.

    Bjim amiga e que deus nos leve, ao mais profundo entendimento, daquilo que Ele procura em um ser humano que o Ama.

    Fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que possamos ser verdadeiros adoradores que adora O Pai em espirito e em verdade..que o nosso coração possa ser livre para adorá-lo na beleza de sua santidade até o dia que com ele nos encontraremos..Aí sim, o verdadeiro louvor...

    Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi, aproveitou bem as férias?? Sua visita é um prazer, adorei seu recadinho!!! Volta sempre msm, tá?!
    E se quiser uma máscara msm, faço sob encomenda... me avisa!!!
    Bjos, adorei essa devocional... tava precisando de algo assim...

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amada que bom que voltou senti sua falta. As vezes essas retiradas do dia-a-dia é muito bom para nós. Um grande abraço e fica na paz!!

    ResponderExcluir