quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Está tudo bem?


Uma pergunta comum, que sempre ouvimos ao encontrar alguém.Acho que já é uma questão de hábito e não necessariamente para saber tudo o que está acontecendo com a pessoa...Ao ouvir esta pergunta podemos responder "tudo bem" automaticamente, ou conforme estamos nos sentindo a resposta varia "vou indo", "mais ou menos" ou "nem me pergunte".Conforme o grau de intimidade, podemos contar que não está tudo bem, pelo contrário, estamos passando por tantos problemas...
Hoje ouvi uma palavra que me fez refletir muito sobre a resposta adequada nesta situação.É sobre a mulher sunamita que tem sua história narrada em II Reis 4:8-37.Esta mulher tinha um filho que morreu repentinamente.Diante deste fato, a mulher foi imediatamente procurar o profeta Eliseu, pois reconhecia que ele era um profeta, homem de Deus e poderia lhe ajudar, porém não contou o que estava acontecendo nem para seu marido.Ao chegar no local onde estava o profeta, encontrou o empregado dele que lhe perguntou como estava ao que respondeu "está tudo bem", porém ao chegar diante do profeta Eliseu, ela se ajoelhou aos seus pés e abriu o coração...Ela sabia com quem estava falando e que podia lhe contar que não estava tudo bem...Eliseu ouviu a mulher e foi com ela até o local onde estava seu filho e o trouxe de volta a vida.
É uma história linda e tem lições muito importantes de vitória quando "não está tudo bem"...
Primeiro, precisamos saber pra quem contar como realmente estamos, ou seja, com quem podemos nos "abrir".Às vezes respondemos a alguém "Não estou nada bem...aconteceu isso e isso..." Então ouvimos "conselhos", opiniões, que nos colocam mais pra baixo ainda, ou que não edificam em nada...A pessoa certa pra essas horas é alguém com quem temos maior intimidade e que seja uma pessoa sábia, que possa nos dar conselhos na direção de Deus.
Segundo, precisamos agir com fé, com esperança, respondendo "tudo bem" no sentido de que cremos que tudo vai ficar bem...A fé é a certeza das coisas que se esperam...esperamos que tudo vá ficar bem, que Deus vai trazer restauração pro nosso casamento, vai trazer a cura pra enfermidade, vai tratar o coração do filho rebelde...esperamos e confiamos, que isso vai acontecer e já dizemos "está tudo bem!" numa atitude de fé.
Porém, sabemos que naqueles momentos em que não há como aguentar, que precisamos abrir o coração e não há ninguém confiável por perto, precisamos ir a um lugar onde encontramos quem vai nos ouvir, quem vai nos aquietar a alma, este lugar é no Senhor, é aos pés do Senhor, pra Ele podemos falar "não está tudo bem, não aguento mais esta situação, ajuda-me Senhor..."
Lembrei de uma canção da Heloísa Rosa, que amo ouvir nestes momentos...Há um lugar de descanso em ti, de refrigério em ti, de vitória em meio à guerra, este lugar é no Senhor...Neste lugar podemos receber a paz pra dizer "ESTÁ TUDO BEM!!!"


10 comentários:

  1. Giii, essa música de Heloisa Rosa é simplesmente linda. Nós cantamos ela aqui todo ano durante a apresentação da peça de teatro "a casa do julgamento" na cena do céu, é tremendo.

    Ahhh! Gostei muito de sua postagem...
    Hoje aconteceu algo parecido comigo...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui bem mais aberta, espalhando meus problemas a pessoas inadequadas mas, depois de muito sofrer por isso e com a chegada da maturidade, tenho apenas a minha mãe e uma amiga a quem realmente abro a alma. A oração sempre é o melhor desabafo, mas em certos momentos há necessidade de outra pessoa, afinal somos humanos.
    Excelente post!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Giii, fiquei feliz com sua passada no meu blog ;)

    Não estou mais na escola, pedi pra sair...
    Eu até gostava dos pimpolhos, mas não deu pra mim... achei melhor sair.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Gisele,muito obrigada pelo seu comentário no meu blog.Mas como Jesus é maravilhoso!!! ele usa os seus para responder o que tanto pedimos em nossas orações.
    Ele usou vc minha amada!com esta sua mensagem
    me trouxe o que tanto precisava,aquietou meu coraçao que esta aflito,angustiado.O senhor como eu te agradeço por me responder.
    Elevo meus os olhos para os montes;de onde me virá o socorro!O meu socorro virá do Senhor,que fez o céus e a terra.Sl 121:1-2.Um grande beijo,Jeus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  5. Gisele que palavra edificante!! É tão dificil confiar nas pessoas ultimamente....está dificil encontrar dentro da igreja alguém que possa nos ouvir sem propagar o que foi falado. Mas Deus sempre coloca em nossa vida alguém que possa nos ouvir, mas ultimamente meu amigo de todas as horas tem sido somente Jesus mesmo, minhas opções estão escassas e nem sempre as pessoas estão preparadas pra nos ajudar...como vc mesma disse!!
    Linda palavra!!
    fique na paz

    ResponderExcluir
  6. Oii,passando pr ti desejar sonhar,sempre...
    porque só os sonhadores vêem o amanhã...
    pois confiar em Deus,não desistir
    de nossos sonhos, abre o caminho da esperança
    e é ela que nos mantém vivos...
    Ouse procurar as coisas
    que ninguém mais pode ver e não tenha medo
    de ver o que os outros não podem...
    Acredite no seus sonhos ,confie sempre em Deus e no seu"coração" pois, ao fazê-lo,
    outros acreditarão na sua capacidade de amar,sonhar...
    Ei vc é especial...
    Acredite,mais em si mesmo!...
    ...porque dentro de você reside toda a força...
    da Esperança, do Amor e do Sonho de Amanhã !
    Desejando que todos tenham os seus sonhos fazendo de sua vida bem melhor ....te desejo um final de semana com toda sorte de benção,fico muito feliz por estar sempre nos Sonhos De Deus,papai te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, gosto muito da postura da Sunamita, pois ela deixa um exemplo de quando e para quem abrir o nosso coração, existem momentos que nem os mais próximos vão entender, ouvi uma vez a Joyce pregando e ele disse: Antes de corre para o telefone corra para o trono. Uma coisa é certa DEus colocará se preciso for as pessoas certas no momento certo para nos ouvir.!!! Uma bela noite amiga

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Gi, a paz do Senhor.

    Tudo bem amiga? Espero que estejas melhor....?

    Creio que correste para o colo de quem é o Unico que pode ajudar.

    Amiga e bola pra frente, né?

    Você reparou os reparos no meu blog. Estou tentando fazer dele um lurgarzinho aconchegante. Agora acho que não mexo mais. hehehe

    Achei vários sites que torcam o background de graça. Que benção, né?

    Um otimo dia para vc! Descanse com Jesus e muito obrigada pelas palavras no meu blog. Continue orando por essa tua amiga de cá e eu daqui.hehe

    " O blog aconteceu na vida num momento um tanto que delicado, começo de ministério pastoral, igreja, membros. hehe e eu sempre quis obedecer o Senhor e poder servir de ajuda para alguém e eu agradeço ao nosso Jesus, que pela sua infinita misericordia, tem trago pessoas ao blog que tverão sua comunhão com Deus restaurado. Agradeço de Coração ao Senhor e atribui essa obra ao Espirito Santo. Ele é quem faz tudo. Somos apenas instrumentos.

    Amiga, Deus te usa muito também e ainda ne é uma gota do que Deus vai fazer na sua vida e na sua família também.

    Gi, você é amada do pai.

    Um bjim no coracao e escrevi tanto que é um capitulo do livro. ( amigas )

    Te amo e fica c Jesus.

    Pra Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisele querida!obrigada..
    O nosso Deus é fiel e nunca nos abandona,nos é que as vezes somos falhos com ele.
    Eu desejo a vc e sua familia um final de semana
    abençoado.Um grande abraço e beijos.Fica na paz...

    ResponderExcluir
  10. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir