segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A estufa e os relacionamentos


Alguém já pensou na relação entre a estufa e os relacionamentos?Eu amo flores,plantas e jardins.Gosto de ler sobre formas de cultivo e espécies.Sei que para ter plantas e flores bonitas é necessário uma série de cuidados como água na dosagem certa, luz adequada, proteção contra vento e sol em excesso, etc.Então cheguei na estufa...Pra quem não conhece, a estufa é um ambiente protegido que proporciona um clima adequado ou próximo ao ideal para o desenvolvimento de plantas e flores.Além da proteção contra os agentes da natureza, como sol,chuva,vento,geada, também evita a proliferação de alguns insetos e pragas.Mas que ligação tem isso com os relacionamentos?Fiquei pensando nisso hoje quando lembrei de alguns casos recentes de relacionamentos fracassados de pessoas próximas a mim.Quem não conhece algum que acabou como um jardim devastado por um vendaval  ou "sedento" por falta de água...traduzindo para devastado por discussões e incompreensões ou sedento por falta de atenção e amor...Qualquer relacionamento, seja entre pais e filhos, irmãos, casais, precisa ser cuidado diariamente como um jardim.Existem "agentes" da natureza humana,tais como: raiva, egoísmo,orgulho, que podem devastar uma relação.Eu mesma, em tempos de ignorância emocional e espiritual, quase perdi meu precioso jardim (marido e filhos) devido à falta de cuidados com eles.Eu desconhecia, ou não me dedicava a regar, arrancar as ervas daninhas,proteger contra sol em excesso e vendavais.Por isso traço um paralelo entre a estufa e os relacionamentos, pois a estufa também é chamada de "cultivo protegido".Assim como a estufa é formada por uma estrutura de madeira ou aço, revestida de um tipo de lona transparente, que propicia o "cultivo protegido", nossos relacionamentos precisam se desenvolver dentro de uma estrutura de amor e compreensão.Quando cultivamos nossos relacionamentos numa estrutura de amor, estamos desenvolvendo o cultivo protegido.
Vamos construir estufas climatizadas com o mais perfeito amor, pois no amor,não há lugar para o ciúme, o orgulho, o egoísmo, a irritação, a mágoa. No amor está a essência da paciência, bondade e esperança, condições ideais para o desenvolvimento e desabrochar das mais lindas flores.
É o caminho sobremodo excelente!!!(I Coríntios 13)

5 comentários:

  1. Olá,Gisele boa noite!como foi seu final de semana?
    olha aasim que vieesta mensagem senti vontade de comentar.Ee ja passei por isso,meu jardim foi todo tomado por ervas daninha atingindo a mim,familia,filhos e amigos.Posso dizer que estou novamente plantando cada mudinha com muito mais carinho,amor,cuidados,regando todos os diascom muita fé para que meu jardim possa florecer novamente lindo!a minha estufa eu entregeui aos cuidados de Deus.
    Deus que é fiel.Um beijos,fica na santa paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga muito boa sua mensagem isso é verdade muitas amizades e familias tem tido seus jardins arruinados, mas graças a DEus que podemos contar a ajudar dos melhor jardineiro do mundo, aquele que conhece cada plantinha, que posamos clamar por ele!! Uma bela noite amiga e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisa!
    Gostei da postagem...
    De ontem pra hj vivi uma situação meio chata no quesito "relacionamento"... Mas, assim como perdoamos a todo momento as pessoas que nos magoam também precisamos ter a humildade de pedir perdão quando maltratamos o nosso próximo, boa palavra esta! Abração pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Que belo texto, ótima aplicação na comparação da estufa e relacionamentos.
    Concordo com você, precisamos cultivar, proteger, estar atentos ao nosso jardim, para que eles se fortaleçam e que as ervas daninhas não venham se infiltrar.
    Beijos querida...tem selinhos pra você lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir