segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

No controle

Olá amigos do blog!
Hoje pensei em não postar nada, somente ler as postagens dos meus amigos mas acabei não aguentando pra compartilhar algo que tá mexendo comigo...
Não sei quanto a vocês, mas a questão da soberania de Deus volta e meia está em pauta no meu coração.Deus é poderoso, é único, está acima de qualquer poder e acima de qualquer controle.São verdades incontestáveis pra mim,não tenho a menor dúvida pois as vivencio na minha vida e mesmo assim sinto que Deus de vez em quando volta a me lembrar disso.Por que nosso coração teima em questionar algumas situações que acontecem? Por que insistimos em achar que nossos pensamentos podem nos levar a algum caminho que não seja o que Deus pensou pra nós? "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor."(Isaías 55:8) 
Este versículo está marcado na minha Bíblia, e na sequência Deus deixa claro que a palavra que Ele profere, sempre se cumpre!Ou seja, Deus está acima de qualquer palavra nossa, de qualquer pensamento nosso e acima de qualquer poder! Às vezes até pensamos que o inimigo que anda em derredor tem algum poder, até tem, mas nada comparado ao poder do nosso Deus!!!Às vezes pensamos que algo saiu errado, que não está se cumprido em nossa vida, mas Jó declarou "Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado".(Jó 42:2) Precisamos do mesmo entendimento...Eu preciso sempre deste entendimento...Deus tudo pode, o que planejou se cumpre e Ele está acima de qualquer controle!Semana passada, gravei uma das minhas canções que tem o título "Tudo em tuas mãos".Eu a compus num momento de muitos questionamentos, quando entendi que precisava confiar totalmente no Senhor pois tudo o que tentei controlar havia "saído do controle", e o refrão declara o seguinte:

Tuas mãos têm o controle de qualquer situação
tu governas o universo, mesmo o caos e a escuridão
nada é oculto aos teus olhos poderoso criador
Deus grandioso, meu Salvador

Eu só posso olhar por alto e confiar em ti
pois não há em nenhum outro as respostas para mim
mesmo em meio às tempestades e se o meu mundo cair
sei que posso entregar tudo em tuas mãos

Com esta postagem queridos, quero dizer que preciso todos os dias declarar o que compus acima, preciso todos os dias entender que os pensamentos do Senhor são mais altos que os meus e quando não estiver entendendo algum caminho pelo qual o Pai está me conduzindo, preciso confiar que Ele tem o controle pois Ele é SOBERANO!Talvez precisasse postar sobre isso porque alguém pode precisar desta afirmação tanto quanto eu...

Abraços queridos e fiquem na paz!

8 comentários:

  1. Ahh,quanto ao Cd as vozes do backing vocal estão sendo finalizadas e dai já vai pra masterização...não me "guento" de ansiedade,talvez seja por isso que o Senhor me falou o que postei...Acalma meu coração Paizinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Gisele,como Deus é maravilhoso ele usa as pessoas certas para nos mandar a resposta que tanto busacmos.
    Mais uma confirmação de Deus para mim, Deus está falando através de ti comigo.
    Parar de ficar me lamentando diante de alguns acontecimentos, olha ai Deus falando, não temas Eu estou no controle de tudo.
    Senti muito feliz em ler sua postagem.beijos
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você quebrou as barreiras e postou!

    A Soberania Dele deve ser sempre lembrada, relembrada e mais importante.... VIVIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Giii, que bom que tu postou...
    Esse post veio confirma algumas coisas em meu coração, é sempre bom lembrar que nada foge do controle do Senhor, Ele tem cuidado de nós.

    Lindo o refrão da sua música, agora imagina ela toda?
    Eu vou querer escutar, viu?

    Ah! Esse versículo de Jó 42:2 é um dos meus preferidos...

    Beijos flor, saudadeees!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, bom dia. Que lindo refrão da música. Deus é incontestável e muitas vezes nos perguntamos tantas coisas?

    Fica c Jesus e uma otima semana pra ti.

    Pra. Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  6. oie Gi!!!
    Paz!!!
    Primeiro quero agradecer seus comentários, fico muito feliz ao recebe-los.Muito bom saber q vc está acompanhando as novidades e as maravilhsas de Deus. Vc é uma bênção!!!!!

    Sobre a sua postagem. " No Controle" , louvo ao Senhor por fazer vc compartilhar das suas experiências p/ que vidas sejam edificadas.

    “Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus…” – Eclesiastes 9:1

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  7. Já sabe, né? Nada de ficar só lendo as postagens dos coleguinhas, escreva mesmo! Boa postagem esta! Falou ao meu coração! E, o interessante, Deus precisa sempre ficar nos lembrando essas coisas, somo muito falhos mesmo... Um abração querida! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Gi!
    Como Deus é maravilhoso e o Seu controle é soberano. O que seria de nós se Deus não estivesse no controle de tudo?
    Lindo texto, linda letra de música.
    Que bom que você escreveu.
    Beijinhos e fica na paz!

    ResponderExcluir