sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O consolo na dor


Oi amigos, como vocês fazem parte do meu dia a dia, resolvi compartilhar minha perda com vocês.Na quarta feira, faleceu meu avô, aos 89 anos.Relendo minha última postagem, vejo que falei sobre Deus estar no controle de todas as coisas e pude ver isso acontecer na vida do meu avô.Ele viveu todos estes anos, com uma ótima saúde,morou sozinho por sua opção até 6 meses atrás, lia a Bíblia regularmente até poucos meses quando sua visão não permitiu mais...Ele entregou sua vida a Jesus, por orientação do meu pai, pois ele já conhecia a palavra e buscava a Deus.Dizia que estava preparado para a "viagem" e que todos tinham que se preparar para este momento.Agradeço à Deus por abençoar meu avô com todos estes anos e recolhê-lo antes que seu corpo ficasse totalmente enfermo e sua mente não mais pudesse controlar suas funções.Agradeço por todos os anos que pude morar com Ele e minha avó, enquanto eu era criança e por ter oportunidade de morar ao lado de sua casa até poucos anos atrás, depois da morte de minha avó.Ele era um ótimo "vizinho".Tomava chimarrão comigo, me contava sobre sua infância na Itália e as lutas ao chegar no Brasil.Gostava de narrar a vida de Abraão, Isaque, Jacó e outras passagens.Eu ouvia com prazer, apesar de ele repetir várias vezes as narrativas...Tenho certeza que ele partiu com o Senhor.
Tudo isso é um consolo pra mim, porém confesso que até ontem à noite senti muita tristeza com a perda.Tentei me controlar ao máximo durante o tempo todo com meus familiares.Mas à noite, quando fui dormir, meu "coração" doía tanto...Era uma tristeza pela saudade, o fato de não vê-lo mais, o sentimento de apego que é difícil de lidar...Foi minha segunda perda tão sofrida.A primeira foi quando perdi minha avó, sua esposa.Como não conseguia dormir, falei ao meu marido que eu precisava ler um pouco e me retirei pra outra parte da casa.Quando fiquei sozinha com Deus, pude me entregar nos seus braços de amor e chorar toda a dor que estava sentindo...Só pedi a Jesus o consolo...E Ele se fez presente, no mais amplo sentido da palavra _CONSOLADOR.Não existe ninguém que substitua o consolo que Ele dá _O Espírito Santo.Senti que ele limpou dos meus olhos toda a lágrima e do meu coração todo o sentimento de dor, tristeza...Agradeci a Deus por Sua presença tão grandiosa e dormi em paz.
Hoje levantei da cama com outro ânimo, e novamente o Espírito Santo fez sua parte.Organizei meu dia,lembrei novamente do meu avô, tanto que estou escrevendo tudo isso, mas meu coração está em paz, sentindo a perda, mas sem o sofrimento que ela traz.
Confio nas palavras de Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em mim, ainda que morra viverá."
Abraços a todos!

12 comentários:

  1. amém Gi,glórias a Deus..Ele é mesmo O Deus consolador.Lembro-me de meu pai todos os dias,com esta saudade sem dor que vc citou(ás vezes ainda dói um pouco..)
    beijos para ti e que o Pai a console quantas vezes for necessário.

    ResponderExcluir
  2. Gi, tem selinho para vc lá no blog. pega lá.

    Bjim.

    Pra Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Gisele,amém,a palavra diz tudo
    Jesus é a ressurreisão e a vida!Creia...
    O Sr.nos da a força que necessitamos na hora certa.Temos que sofrer para depois aprendermos com este sofrimento e nos fortalecer em Jesus.
    Que o senhor Jesus te console.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, agora que li sua postagem. As perdas nos causam dores, mais Jesus é a ressurreição. teu avó, como filho de Deus está em um lugar bem paz e tranquilidade, onde muitos de nos gostaríamos de estar.

    AMiga, fica em paz e o teu avo esta bem.

    Que Deus console os vossos coracoes.

    Te amo em Cristo...

    " Vamos tomar chimarrão um dia ainda...eheheh"

    Pastora

    ResponderExcluir
  5. OI amiga sei que foi um momento de dor, pois sentimo quando um parente que viveu tantos anos, não mais teremos ele perto, mas lhe digo que historia linda essa do seu avô, glórias a Deus pela vida dele. E como voce lembrei do salmo 23 quando diz o Senhor é o meu pastor e NADA me faltará, em todos so momentos provamos o cuidado e a direção do nosso querido pastor. Te desejo uma bela noite e um fim de semana, de crescimento na graça e no amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    Meus sentimentos querida.

    Essa dor realmente só vai ser extinta totalmente quando Jesus voltar e nos reencontrarmos com os nossos queridos, mas Ele vai nos consolando até lá.
    Digo isso porque já partiram minha avó que ajudou a minha mãe a me criar, minha mãe e meu pai. Mas o nosso consolo vem do Senhor e de que eles dormiram nEle.

    Beijos amada e um final de semana de descanso.

    ResponderExcluir
  7. Pôxa Gisa...
    Faço votos que você supere a cada dia esta perda, pois, essa superação é dia após dia...
    Fica com Deus! Abraçao!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisa, tah sumida heim..
    Nem visita mais os amigos...rsrrs.
    Deixe sempre um oi para eu ver que vc esteve por lá tah?!

    Bjs Deus é contigo!

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos viu Gisele!
    Que a força do Espírito esteja em você...

    Paz!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos, obrigada pelas palavras amáveis de cada um.É muito bom ter o carinho de vocês e a presença consoladora do Espírito Santo que nos refaz.
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gi!!
    boa noite,

    Hj a noite estou lendo os artigos dos meus amigos de blog e agora vi sua mensagem CONSOLO NA DOR. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS!!!

    Que o Espirito Santo seja o consolador em todos os dias de sua família.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  12. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir