sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reconstrução de uma vida

Há poucos dias conheci a mãe de uma amiga da minha filha,temos idades próximas e nossas filhas também.Assim que soube que ela estava separada do marido, fiquei ansiosa pra saber há quanto tempo, como foi a separaçao,etc...Não pensem que isso é porque sou "bisbilhoteira"..rsrs, mas confesso que toda vez que conheço alguém que está com o casamento em crise, ou separando, há uma inquietação no meu coração e um grande desejo de ajudar.Me sinto mais ou menos como Neemias quando soube da desolação que estava em Jerusalém.Acredito que seja porque eu já estive numa desolação total, com meu casamento, família e vida arrasados.Sei como é difícil perceber que o mundo caiu, os sonhos foram por água abaixo e não se sabe por onde começar a reconstrução de uma vida.Já compartilhei antes e não me importo de abrir minha vida aqui porque acredito que alguém possa chegar até esta postagem desesperada, como eu um dia, e encontre um novo ânimo pra recomeçar.Em 2006, eu estava praticamente separada de meu marido, com uma depressão que não me permitia trabalhar de dia e nem dormir durante a noite.Minha mente não conseguia raciocinar, eu não tinha forças pra cuidar da minha casa, não conseguia orientar meus filhos e não sabia o que fazer...Eu estava parecendo um vaso daqueles todo trabalhado, que se espatifou no chão e não tinha como unir os "cacos".Eu não conseguia orar, nem ler a bíblia, somente chorar...
Mas Deus conseguia me ver, e estava ao meu lado mesmo sem eu poder sentir isso.Numa madrugada, procurando algum artigo na internet sobre restauração de casamentos encontrei um site abençoadíssimo, http://2igual1brasil.com.br/ do ministério interdenominacional MMI Brasil, que trabalha na restauração de casamentos e vidas.Lá encontrei testemunhos que me reanimaram, encontrei a indicação de um livro "Primeiros socorros para um casamento ferido" e deixei um recado no site solicitando o tal livro.Pra minha surpresa, no outro dia recebi uma ligação da líder do ministério na minha cidade que com muito amor, se ofereceu pra me ajudar naquele momento que eu estava passando.Pra resumir, a partir deste dia ela começou um acompanhamento comigo, me apresentou a pastora da sua igreja (que hoje também é minha), e recomecei minha vida sendo apoiada por estas pessoas usadas por Deus tremendamente.O meu casamento que humanamente falando era impossível de ser restaurado pois meu marido estava  fora de casa e queria recomeçar sua vida em outro relacionamento, foi milagrosamente restaurado por Deus."Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus"(Lucas 18:27).Claro queridos, que este processo não foi instantâneo, foi dolorido, haviam feridas, mágoas, e muitas coisas que precisavam ser tratadas tanto em mim como no meu esposo, para chegarmos a uma relação saudável.Mas eu estava nas mãos de pessoas ungidas por Deus e Ele próprio estava agindo nas nossas vidas.Posso dizer que depois de toda a dor, estamos vivendo um novo tempo nas nossas vidas.Nos tornamos novas pessoas, Deus corrigiu defeitos, moldou caráter e nos deu um novo amor um pelo outro que não conhecíamos.Deus é  especialista em reconstrução de vidas!!!
Acredito que Deus tem uma nova história pra todos os que buscam solução Nele.Talvez alguém pense que não quer mais reconstruir sua vida ao lado de seu companheiro(a), pois não tem mais jeito(eu também pensava assim).Creio firmemente que tem! Se não há mais amor, Deus o renova...Se há muitas mágoas, Deus traz o perdão...Se há muita dor e feridas,Deus cura uma por uma...Passei por cada um desses processos e fui restaurada, meu marido, meus filhos e meu ministério!Talvez o problema nem seja o relacionamento a dois, pode ser que alguém precise reconstruir os sonhos que se dissiparam por desilusões...Os projetos que fracassaram trazendo uma grande frustração...Os filhos que se perderam e estão rebeldes...Meus amados, pra Deus não há nada impossível de ser restaurado, NADA!
Assim como Neemias, me sinto chamada hoje pra deixar aqui uma palavra de ânimo.Não dê ouvidos para aqueles que não crêem no poder da restauração, talvez porque nunca o tenham experimentado...Não ouça as palavras de desânimo de que não tem jeito, não vai dar certo, não há mais solução.Ouça as palavras de ânimo e encorajamento e receba forças pra começar a reconstrução de tua vida: "Vamos nos dispor e edificar,fortalecer as mãos para a boa obra.O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito."(Neemias 2:18,20)
Abraços e um abençoado fim de semana!

31 comentários:

  1. Gi, minha amiga, que lindo seu testemunho. Me emocionou. Graças a Deus que te deu perseverança, hoje você tem uma familia.

    Deus é lindo.

    Eu incentivo testemunhos assim a serem relatados. Eles ajudam demais e podem ser a chave para a restauração de uma vida que esta passando pelos mesmos problemas.

    Eu já ouvi falar do casados para sempre. Na florida não tem , mais em outros estados é conheceido. Já vi bastantes testemunhos de pessoas restaurados por Deus através deste ministério.

    Uma coisa é verdade, a família é a base da vida. Se nossa família é sem base, é bem certo que o resto também será.

    Que Deus possa todos os dias estar no ajudando a edificar o nosso lar com base na sua palavra.

    Me alegro muito por você!

    Quanto aos selinhos...vamos lá.

    Eu vou no google e escolho uma foto. Salvo no meu computador. Eu abro a foto com o (Paint)que tem no pc e escrevo o que eu quero. Depois de pronta, eu entro no glitterfy.com e faço o uploud da foto que já está pronta e trabalho com a foto, colocando glitter. Depois lá te da a opcao de vc pegar o código e colocar na web. Vc salva o codigo e entra no layout do seu blog e coloca como html e salva. Vai aparecer ai.

    Eu ainda nao tenho muita experiencia, mais s precisar de ajuda me pergunta.

    Agora o mais legal é esse site aqui:

    http://www.thecutestblogontheblock.com/

    Vc consegue pegar um código e mudar o azul do seu blog por diversos modelos.

    Checa lá. E super facil, pegar o codigo de 3 colunas, e colocar no layout como html.

    Bjim no teu coracao e boa aventura para vc.

    Love you my friend. Bjim

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu postei meu testemunho para edificar outras vidas que precisem ser restauradas também...Então tu conheces o MMI,pois é fiz o Casados para sempre e também o ONE- curso para noivos,depois de mais de 10 anos de casada.rsrs.Mas foi um reinicio de nossa vida a dois,pode-se fazer a qualquer tempo...Obrigada pelas dicas dos selinhos amiga, vou me aventurar neste final de semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!
    Que testemunho emocionante e poderoso amada.
    Tenho certeza que muitas vidas serão edificadas com ele, pois cada vez mais vemos que pra Deus não há impossíveis, precisamos crêr!
    Tô feliz de ter passado aqui e lido essas palavras.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma amiguinha! Estou feliz. Obrigada por me visitar.
    Quanto ao teu post, passei pelo que você passou.E...apesar de não ter restaurado meu casamento, DEUS restaurou a minha vida.Aprendi o significado da palavra PERDÃO.
    Beijos amiga.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  5. OI amiga fiquei feliz por sua vida e por tudo que ele realizou e como hoje você pode abençoar vidas através da tua!! Te desejo um belo fim e semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele

    Glória a Deus por tudo que o Senhor fez no teu casamento, Ele é o Deus que restaura vidas. Lindo testemunho. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi, que lindo seu testemunho, Glória a Deus, Deus é lindo, e realmente nada é impossível para Ele, e Ele tem um zelo tão grande pela família, projeto de Deus! Que benção, sempre falo para a galera da igreja, o que vivemos, nossas experiências são para serem compartilhadas, passamos por situações que são para abençoarmos outras vidas também...que o Senhor te use nesse desejo que vc tem em seu coração e que coloque nos caminho de vc e seu esposo outras vidas que precisam de ajuda, pois vcs tem a resposta certa!!!! Já ouvi falar deste ministério é uma benção!!!´Fiquei feliz pelo que Deus fez em sua vida!

    Grande ABraçoooo

    ResponderExcluir
  8. É mesmo Cida, também creio e divulgo isso:Para Deus não há impossíveis!
    Beijinhos e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Oi Clélia, seja bem vinda aqui no blog.Fico feliz em saber que passaste por esta situação e Deus também reconstruiu tua vida e te ensinou a bênção do perdão!
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, é sempre bom te ver por aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Irís, é tão bom poder testemunhar do amor de Deus que não posso deixar de compartilhar!
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luci, saudades de ti por aqui amiga!
    Beijos e uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Tarci minha flor, vou correndo buscar meu selinho.
    Beijinhos amada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Danny, concordo contigo sobre compartilhar as experiências, porque sei como é importante para nos edificar quando estamos passando por uma luta.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  15. Hoje consegui responder todos os recadinhos, mas não estranhem quando não retorno, é só falta de tempo...
    Beijinhos a todos!

    ResponderExcluir
  16. Que maravilhoso testemunho! Tenho certeza de que muitos serão beneficiados por ele, nada é por acaso, assim como não é por acaso você tê-lo escrito. Começarei a minha parte, compartilhando-o.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi

    Tem selinho para vc no meu blog ok? Tenha uma semana abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Com certeza Adri, nada é por acaso e este espaço que temos na Web é um meio de alcançar vidas mesmo não estando no mesmo espaço geográfico...
    Beijos amiga,fica na paz!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Gisele,que testemunho maravilhoso!
    O nosso Deus,é o Deus do impossivél,Deus de milagres,de cura,e de restauração de vidas.
    Vc é o exemplo minha querida.Um grande beijo.
    Deus te abençoe ricamente,tenha uma semana de vitórias.

    ResponderExcluir
  20. Oi Luci,obrigada pelo selinho amiga, vou pegar sim.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rita, temos experimentado o poder de Deus em nossas vidas amiga,e precisamos compartilhar...
    Beijos e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  22. gISELE, QUE TESTEMUNHO MARAVILHOSO!! QUE BOM QUE VC TEM ESSE DESEJO DE AJUDAR, ISSO É DE DEUS!! QUE O SENHOR CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE...VC É UMA BENÇÃO!!

    BEJUS

    ResponderExcluir
  23. OI AMADA IRMÃ
    BELO POST
    É MUITO BOM SABER QUE TEMOS UM DEUS QUE RESTAURA VIDAS E TRANSFORMA-NOS EM PESSOAS MELHORES.
    DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE..E SAIBA QUE VC É MUITO ESPECIAL PARA MIM.
    TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!!!
    NO CANTO DIREITO DA TELA É SÓ IR DESCENDO QUE LÁ ESTA ESCRITO PARA AS PESSOAS QUE EU INDIQUEI.
    OBRIGADA PELA AMIZADE E PELO CARINHO DOS SEUS COMENTÁRIOS
    FICA NA PAZ DE DEUS MINHA QUERIDA

    ResponderExcluir
  24. Giii, esses dias eu vim aqui bem rápido pra avisar do selinho, mas agora eu voltei pra ler sua postagem e fui muito abençoada com essa. Que testemunho lindo amiga! Fiquei tão feliz em saber que o Senhor operou o milagre na sua vida e no seu casamento.
    Que Deus continue te abençoando...
    És uma benção amiga!

    Beijos, uma semana de vitórias!

    ResponderExcluir
  25. Tarci tu também és uma bênção minha flor, e declaro que o melhor de Deus vai chegar na tua vida!
    Beijoo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  26. Fabi obrigada pelo selinho, vou buscar lá no blog!Saiba que gosto muito das tuas postagens e edificam muito minha vida!
    Beijos, fica na paz amiga!

    ResponderExcluir
  27. Oi Mel, obrigada pelas palavras carinhosas!
    Fica na paz, beijão!

    ResponderExcluir
  28. ola, me chamo marta, estou aqui para pedir ajuda em oraçao em favor do meu casamento. meu marido que se separar de mim, falou que vai sair de casa semana que vem, e que so vai me ajuda com o nosso filho, ficando em casa com o bebe pra mim estudar e trabalhar. me liga se puder dai conto tudo 67-8476-7956

    ResponderExcluir
  29. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir