sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estado de alerta máximo

A repórter anuncia:_O mundo se volta para uma nova preocupação...
Ela estava se referindo ao acidente na central nuclear no Japão após tsunami, onde os sistemas de refrigeração de vários reatores foram danificados e está ocorrendo vazamento de material radioativo.Ainda não se pode saber quais serão as consequências reais disso tudo, porém o governo japonês declarou que vai "enfrentar este problema em estado de alerta máximo"...
Eu confesso a vocês que tenho assistido poucos noticiários pela manhã antes de ir para o trabalho pois a cada dia me entristeço mais com o que tenho visto.Sei que não posso ficar "alienada" ao que acontece no mundo, mas de manhã cedo, assistir aos noticiários anunciando a morte de duas irmãs adolescentes por um maníaco, uma discussão de trânsito que acabou em morte, um homem que mata um garçom por este ter solicitado que respeitasse as regras do estabelecimento, filha suspeita de matar o pai por sérios problemas de relacionamento na família...Todas essas notícias assisti na mesma manhã, até que resolvi desligar a TV...
Diante de tudo isso não é possível que o mundo não se coloque em estado de alerta máximo!Alerta espiritual!O que está acontecendo no mundo são os sinais evidentes da volta de Jesus, como Ele próprio já havia anunciado: terremotos, fomes, epidemias, multiplicação da iniquidade, homens egoístas, blasfemadores, desobedientes aos pais, sem domínio de si, cruéis...o amor se esfriando de muitos...(conforme Mateus 24 e 2 Timóteo 3 - aqui carta de Paulo)
Não estou postando sobre isso pra colocar ninguém "pra baixo", como algumas pessoas dizem quando se trata deste assunto, quero compartilhar para que todos nós "vigiemos e sejamos sóbrios", para "despertar" do sono espiritual aqueles que ainda não acordaram para esse momento que estamos vivendo.Creio que os que têm comunhão com Deus, que fazem parte de uma igreja onde se prega essas verdades, estão em alerta.(Apesar de infelizmente, muitas igrejas deixarem de anunciar essas coisas pois não querem "assustar" as pessoas)Porém vejo que o mundo em geral, ainda dorme...não "caiu a ficha" de muitos que tudo isso faz parte do cumprimento da Palavra de Deus.E ainda tem os que conhecem essas verdades mas pensam que vão deixar pra tomar uma decisão por Jesus mais tarde, pois ainda são muito novos,têm a vida pra "curtir", já faz tempo que se fala sobre volta de Jesus e pode demorar ainda...São ideias erradas,mentiras que Satanás colocou na mente das pessoas pra que as mantenha sobre seu controle!
Vou compartilhar minha experiência: eu cresci dentro de uma igreja(não quer dizer que eu era cristã).Conhecia a Palavra de Deus, tive uma experiência de conversão, mas aos 16 anos me "desviei".Eu achava que tinha que "aproveitar" a vida fora da igreja...Aproveitei nada...Ganhei muitas desilusões, decepções com pessoas, sofrimentos que podia ter evitado se permanecesse em comunhão com meu Pai amado e meus irmãos em Cristo.Mesmo fora, eu sabia que nada estava preenchendo o lugar de Deus em meu coração, na verdade nada satisfazia minha alma inquieta,vazia...Eu queria demais voltar pra Jesus mas não conseguia me decidir...Até que aceitei o convite e fui numa igreja assistir um teatro.Era sobre a volta de Jesus.Havia uma personagem exatamente como eu...Estava fora dos caminhos de Deus e ouvia somente as mentiras de satanás dizendo que deveria "aproveitar a vida", que Jesus não voltaria nada, se falava isso há anos e nunca aconteceria...Até que no teatro, Jesus voltou e aquela personagem perdeu sua oportunidade... Confesso que fiquei tão impactada que dali em diante entreguei minha vida ao Senhor e decidi segui-lo com todo o coração.Não foi fácil porque já estava casada, meu marido não queria saber das coisas de Deus, e tínhamos um estilo de vida completamente envolvido com o "mundo".Mas Deus trabalhou, trabalhou, e meu marido hoje está comigo na fé e meus filhos adolescentes também!
Então meus queridos, não podemos perder tempo de declarar a salvação em Jesus e anunciar sua volta gloriosa!!!
Precisamos enfrentar esses problemas em estado de alerta máximo, alerta espiritual, fortalecidos  em Cristo que nos iluminará.

"Desperta tu que dormes, levanta-te entre os mortos e Cristo te iluminará"(Efésios 5:14)

24 comentários:

  1. Gi, vc está certíssima. Também nem gosto muito de ver noticias, pois é só coisa ruim e para piorar, alguns crentes ainda nao acreditam que Jesus irá mesmo voltar...

    Vamos ser prudentes e encher a nossa candeia de oléo.

    Bjim amiga e um otimo fim de semana.

    Pra.Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga muito bom seu texto, precisamos esta lendo esse tipo de mensagens que vem como alerta para a igreja. lembro que quando me converti ha 25 anos atrás não tinha uma semana que não ouvia na igreja uma mensagem sobre a vinda do Senhor, toda semana ou sempre na ceia se fala sobre a vida do mestre, hoje pouco se fala, mas é real e devemos diante desse quadro guardar em nossos corações as palavra do nosso Senhor Jesus.

    Os tempo são difíceis Paulo nos advertiu sobre os dias maus!!

    Amiga obrigada por partilhar, te desejo uma bela noite e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele
    É verdade, Jesus voltará, é tempo de preparação, precisamos aquecer os nossos corações com essa verdade, semana passada falei com uma amiga do trabalho sobre Mateus 24. Os dias são maus, e o mundo precisa ouvir diariamente: Cristo vem, prepara-te!!! tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Irismar, os tempos mudaram e não se pregam mais a vinda de Cristo, hoje as pregações são diferentes.Tem gente que acha que Cristo nem voltará mais, tanto que não se prega mais o arrependimento. temos que estar alerta, porque ele virá com certeza.Paz mana!

    ResponderExcluir
  5. Pois é amigas,precisamos estar alertas e também anunciar ao mundo que Cristo não está demorando a chegar pois virá no tempo determinado.Essa esperança nos alegra e fortalece!
    Beijoos e um abençoado fim de semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Amém Gisele, está diante de nosso nariz a cumprimento da Palavra de Deus.
    As pessoas precisam ser alertadas, principalmente aquelas que ainda não conhecem a verdade. A igreja não deveria se preocupar em " assustar " as pessoas, pois estas precisam ter o conhecimento deste assunto.

    Gostei do texto, inclusive gostaria de pedir permissão para postá-lo no blog Atitude Cristã, no nosso quadro chamado " Postagem nota 10 ". Caso você confirme, estaremos postando em breve.

    Deus te abençõe!

    ( Filipe Oliveira )

    ResponderExcluir
  7. Oi Filipe,
    concordo contigo que nossa missão não é assustar as pessoas e sim trazer ao conhecimento este assunto.Claro que podes postá-lo no "Atitude Cristã", sempre que precisar,conta comigo!
    Abraço querido,fica na paz!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisele, bom findi pra vc tbem querida!
    Então, estamos num propósito na minha igreja muito forte, 21 dias de consagração pelo avivamento. Muitos estão se despertando, outros se levantando.
    O seu post fala tudo... temos que estar em estado de alerta hoje mais do que nunca!
    "porque a nossa salvação esta agora mais perto do que quando no principio cremos." RM 13-11

    ResponderExcluir
  9. Concordo em número, gênero e grau! Tá cada dia mais complicado assistir aos noticiários... só tragédia...
    Gi, brigada pela fofura de recado que vc deixou no meu cantinho!!! vc é mto querida e gentil! ADoro qdo vc aparece por lá!
    Deus abençoe seu fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisele querida,boa noite!...
    Eu também concordo com todos vcs amigas queridas
    A paz do Senhor a todas !!!A verdade é que volta de Jesus esta próxima!Ele diz na sua palavra ide e pregai o meu evangelio a toda a criatura então temos que fazer a nossa parte e ele diz mais "OLHAI SOMENTE PARA MIM " ENTÃO OLHE PRA JESUS QUE ELE É O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA !!!!Beijos...
    Deus abençoe vc e sua familia ricamente,tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Amada a Paz!!
    Post maravilhoso!!
    Sim é o niver da minha igreja esta semana!!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Gi,Rita,Lígia e Márcia tenham um ótimo fim de semana amigas!Fiquem na paz!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. amém Gi,vc tem toda razão,ás vezes a gente não quer pegar pesado mas é bem isso.seu testemunho é lindo,muitos beijos.

    ResponderExcluir
  14. Como eu já passei por aqui através do Blog Atitude Cristã, quero só agradecer pela sua constante presença em meu blog e desejar uma semana abençoada para você e toda sua família.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Que bom, com certeza! Deus abencoe você! estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tenha uma semana abençoada querida.
    Beijoss, fica na paz!

    ResponderExcluir
  17. Filipe, gosto muito de passar pelo teu blog e o Atitude Cristã também tá muito bom!
    Abração e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bel,seja bem vinda ao meu blog!
    Beijoss e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  19. Gi, entregar a vida a Jesus é o que todos devemos fazer, mas gostaria de acrescentar algo sobre o "aproveitar a vida", acho que tem de ser bem definido o significado disso. Viver a vida em plenitude não envolve usar drogas, arrasar nas baladas e fazer sexo desregradamente, isso é morrer aos poucos, é o tipo de vida que satanás prega e que conduz à destruição. Mas a vida tem de ser vivida sim, porque é curta e é a maior dádiva que temos. Viajar, curtir os filhos, fazer programas com os amigos, participar de clubes, sair para dançar (aqui tem bailes gaúchos ótimos que se pode ir em família) tudo isso são formas de se divertir que não ferem a palavra de Deus. Na verdade, é uma questão de equilíbrio, saber o que nos convém ou não, como disse o apóstolo Paulo, pois isolar-se conduz à depressão e não acredito ser essa a vontade divina.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  20. Realmente Adri,bem importante tua colocação quanto ao definir "aproveitar a vida".Concordo contigo que precisamos viver em plenitude a vida que Deus nos deu pois Jesus mesmo nos disse que Ele veio nos dar vida, e em abundância, ou seja com a máxima qualidade e tuas palavras definem bem a vida "desregrada",que entendo que se vive estando longe de Deus, fora da sua vontade.Quando nos entregamos a Ele, podemos viver bem esta vida e ainda aguardar com alegria o dia em que ele voltará.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  21. Amiga, Kade vc amiga? Saudades.


    Que o nosso Deus encha sua vida do seu amor e da sua alegria, todos os dias.

    Você é especial e amada por Deus.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Giii, saudadee de você, sabia?
    Acabei de ler essa postagem no "Atitude Cristã" e vim correndo comentar aqui também.
    Gostei muito de sua postagem...
    Precisamos estar em alerta máximo, o Senhor está voltando...

    Beijos.. e um restinho de semana abençoado!!

    ResponderExcluir
  23. Gi querida, postagem excelente amiga!

    Precisamos estar atentos, em alerta máximo mesmo, pois as coisas estão acontecendo ao nosso redor, não podemos ficar dormindo espiritualmente, mas que sejamos vigilantes, como as virgens que não deixaram que suas lâmpadas apagassem por falta do azeite.

    Um beijo e amei mesmo esse texto.

    ResponderExcluir
  24. Cida,Daiane,Tarci e Thaís,
    andei sumida esta semana mas já tô voltando...rsrs
    Daiane,assim que der vou participar da campanha minha flor.
    Também estou com saudades amigas!!!
    Beijos pra vocês queridas!

    ResponderExcluir