domingo, 3 de outubro de 2010

A PIPOCA

Hoje é Domingo..Dia de descansar, de curtir a família, assistir a  um bom filme, dormir um sono de tarde...
Isso tudo são coisas que aprecio e acho um ótimo dia pra fazer.Também adoro pipoca de chocolate e me deu uma vontade de comer com chimarrão...Aí me lembrei desta mensagem que transcrevo abaixo:

"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho pra sempre.Assim acontece com a gente...
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.Só que elas nem percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor.
Mas de repente, vem o fogo.O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: A DOR.Pode ser a perda de um amor, de alguém querido, de um emprego, o medo, a ansiedade, a depressão...
Com isso, a busca pelo remédio: apagar o fogo!Sem fogo o sofrimento diminui...e a possibilidade de transformação também...
Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela, cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou : vai morrer!
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma ela não pode imaginar um destino diferente para si.Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.Não imagina no que é capaz de se tornar.
Aí, de repente, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente de sua forma original...De uma dura semente, surge uma flor branca, macia e saborosa!"

Uma bela metáfora do inspirado Rubens Alves.

BOA SEMANA E UM GRANDE BEIJO!!!

2 comentários:

  1. Olá Gisele Vargas,

    Graça e paz,

    O salmo 118:71 diz: Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus decretos, e Isaías 48:10 diz: Vê , eu te purifiquei,mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição (11),Por amor de mim, por amor de mim faço isto.Como seria profanado o meu nome? A minha glória não darei a outrem.

    Seu conservo,

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Olá Iveraldo,
    a paz,
    realmente nada como ser refinado, purificado e transformado pelo fogo do Senhor; e ele faz isso por AMOR.
    Abraço,
    fica na paz

    ResponderExcluir