segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tempos Difíceis...

Acredito que todo pai, toda mãe está sempre orientando seu filho quanto à forma de enfrentar os desafios da vida.Eu procuro agir assim com os meus, principalmente quanto à situações que estão por vir .Da mesma forma, nosso Pai Celestial se preocupa com a gente, tanto que deixou  orientações sobre o que viria a acontecer neste tempo em que vivemos para que não fossemos pegos de surpresa e soubéssemos como agir.Uma dessas orientações está registrado na 2ª carta de Paulo à Timóteo:

"Lembre disto:nos últimos dias haverá tempos difíceis.Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião.Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho.Amarão mais os prazeres do que a Deus." 2 Timóteo 3:1-3

Estes tempos parecem com o que estamos vivendo? Infelizmente, sim. Basta ligar a TV, abrir uma página da internet ou ler o jornal local.Frases tipo: "Cresce o número de crianças abusadas sexualmente...Aumentam os registros de violência doméstica...Mais uma vítima de assalto morre em tal local..."

Não quero usar este espaço pra registrar tragédias, mas pra fazer um alerta.Precisamos acordar para o tempo que estamos vivendo e tomar uma posição.Exatamente, uma posição de Filhos de Deus,pessoas que conhecem o tempo, mas sabem em quem temos crido,sabem que há um Deus a quem se apegar, um poder acima de tudo que está acontecendo e é Fiel pra nos guardar.Precisamos tomar a posição que Paulo orientou à Timóteo,como está no vs.10:

"Mas você tem seguido os meus ensinamentos, a minha maneira de agir e o propósito que tenho na minha vida.E tem seguido também a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança."

Essa é nossa posição, seguir os ensinamentos da Palavra de Deus e confiar que mesmo em tempos difíceis podemos declarar como diz o refrão da minha canção "Novo tempo":

Tempo de conquistas tempo de esperança
tempo de declarar nossa fé no Senhor
profetizamos vida e uma nova história
é novo tempo de Deus, declare a vitória!

Uma abençoada semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário