terça-feira, 5 de outubro de 2010

A vida é feita de relacionamentos

"A vida é feita de relacionamentos, e não é possível nenhuma realização humana fora deles. Dentro dos relacionamentos exercitamos nossa capacidade de amar a Deus, ao próximo e a tudo que existe. Somos seres relacionais."
Autor: (Pe. Luiz Carlos)

Já refleti muito sobre a conhecida frase "A vida é feita de escolhas", mas hoje me deparei com a questão dos relacionamentos.Acredito que eles vêm antes das escolhas.

Vidas saudáveis, famílias saudáveis, trabalhos saudáveis...dependem de relacionamentos saudáveis...

Relacionamentos saudáveis com os outros, começam por relacionamentos saudáveis conosco em primeiro lugar, ou seja, preciso estar "numa boa" comigo para estar "numa boa" com qualquer outra pessoa.E este bom relacionamento comigo começa num bom relacionamento com Deus.Sabe por que?A base para os bons relacionamentos  depende de alguns sentimentos como:AMOR, RESPEITO, COMPREENSÃO,CONFIANÇA...A fonte disso está em Deus!
Na relação com Ele recebemos amor,desenvolvemos respeito, somos compreendidos e depositamos nossa confiança no seu poder em nos tornar pessoas saudáveis, e isso é especialidade dele, transformar o ser humano de dentro (ficar de bem consigo mesmo), para fora (relacionar-se bem com os outros).
A vida é feita de bons relacionamentos: com Deus, conosco e com os outros.
Beijossss
Fiquem na paz!

Um comentário:

  1. Quem fala sobre os relacionamentos é um escritor, o autor do livro A LINGUAGEM CORPORAL NOS RELACIONAMENTOS E PAQUERAS.

    ResponderExcluir